Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Cinco filmes em que a Inteligência Artificial desenvolve emoções humanas

Até que ponto em um futuro no qual robôs seriam tratados como máquinas ou como seres humanos? 

A inteligência artificial com sentimentos e emoções humanas é um dos assuntos muito explorado pelo cinema quando usam inteligência artificial nos filmes.

Confira cinco filmes de robôs com emoções humanas:


Ela (2013):




Samantha, um sistema operacional pelo qual Theodore (Joaquim Phoenix) se apaixona. Joaquim ensina e mostra a Samantha o mundo dos humanos, enquanto ela lembra ele da inocência e da bondade. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. 


WALL-E (2008):




O planeta Terra está inabitável por conta da quantidade de lixo dos humanos. Uma promessa de limpeza é feita, e todos os humanos embarcam numa nave para viver enquanto o planeta é limpo. Mas só Wall-E, empacotando e guardando lixo, colecionando bugigangas coloridas por aí. Ao encontrar Ivy, ele se apaixona. Enquanto isso na nave, os seres humanos ficaram totalmente dependentes da tecnologia para viverem, sem olhar em volta, para longe de suas telas, etc. Quando Wall-E, atrás de Ivy, chega na nave e começa a bagunçar as coisas, os seres humanos percebem sua alienação e reaprendem a cuidar de si e do planeta.


AI: Inteligência Artificial (2001):




David é um robô criança, programado para amar os pais eternamente, em um mundo no qual homens e máquinas vivem juntos. Uma família com um filho em coma em estado terminal compra David, o primeiro robô dessa "safra". Depois da resistência, eles começam a viver como uma família até que o filho do casal se recupera, e um acidente envolvendo David faz parecer que ele é uma ameaça. Abandonado, ele luta para sobreviver na tentativa de se tornar um garoto de verdade. 


O Homem Bicentenário (1999):




A família Martin comprou um robô doméstico e o batizou de Andrew (Robin Williams). Pouco depois, percebem que ele tem sentimentos e talento artístico. O tempo passa e Andrew começa a sonhar em tornar-se humano. E vai lutar por isso nem que leve séculos. Ele se apaixona pela caçula da família, a vê crescer e vive com ela por toda sua vida.


O Mágico de Oz (1939):




O Homem de Lata, personagem icônico de O Mágico de Oz, que queria pedir ao mago um coração de verdade. Ele, ao lado de Dorothy, o Leão e o Espantalho correm um mundo mágico à procura de Oz, no fim da estrada de tijolos amarelos, cada um com um pedido. O Homem de Lata cuida e se preocupa com Dorothy, para descobrir, no fim, que tinha um coração o tempo todo.



Comentários