Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

Saiba mais sobre o remake de "Renascer", a nova novela do horário nobre da TV Globo



"Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... nem de morte matada... nem de morte morrida!"

Essas são as palavras de José Inocêncio No seu encontro com o jequitibá-rei, onde ao fincar o seu facão ele planta o seu próprio destino ao dizer essas palavras em "Renascer", nova novela do horário nobre, que estreia nesta segunda-feira (22) na TV Globo.

A obra original de Benedito Ruy Barbosa foi ao ar em 1993, e o seu remake chega ao horário nobre com a direção artística de Gustavo Fernandez e escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito, responsável pela última versão da novela Pantanal. 

No elenco do remake de Renascer temos nomes como Humberto Carrão, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Sophie Charlotte, Maria Fernanda Cândido, Antônio Calloni, Vladimir Brichta, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Almir e Gabriel Sater, entre outros artistas.


Enredo da primeira fase




A trama seguirá José Inocêncio interpretado pelo ator Humberto Carrão na primeira fase e, na segunda fase será interpretado por Marcos Palmeira. 

De origem desconhecida, sem posses e sozinho no mundo, ele chega ao sul da Bahia aos 25 anos, munido somente de coragem, um facão e um diabinho dentro de uma garrafa, que fecha o seu corpo e o protege das tocaias. 

Depois de ficar entre a vida e a morte, acaba assumindo as terras de Cândida,  uma viúva do cacau interpretada por Maria Fernanda Cândido. Ali, José Inocêncio começa uma revolução na maneira de se plantar aquele fruto precioso, despertando a raiva dos poderosos coronéis Belarmino interpretado (Antonio Calloni) e Firmino interpretado (Enrique Diaz).



Algum tempo depois, ele conhece seu grande amor, Maria Santa interpretada por Duda Santos. Santinha vive sob as rédeas do seu pai de moral conservadora. Quase sem sair de casa ajudando a mãe nos trabalhos domésticos. 

No dia em que acompanha o Bumba Meu Boi, se apaixona por José Inocêncio, que se torna seu primeiro e único amor. Acreditando estar grávida e vivendo em pecado, ela acaba sendo largada pelos pais na casa de Jacutinga interpretada por Juliana Paes, a cafetina da cidade que acaba unindo os jovens.

José Inocêncio e Santinha se casam e tem quatro filhos: José Augusto interpretado por Renan Monteiro, José Bento interpretado por Marcello Melo Jr, José Venâncio interpretado por Rodrigo Simas e João Pedro interpretado por Juan Paiva. Este é o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, porque ela morre ao lhe dar à luz. 

A morte da Santinha, arranca a alegria do peito de José Inocêncio, fazendo com que ele guarde um grande rancor de seu filho caçula. Dando aos seus outros filhos todas as oportunidades enquanto João Pedro fica na fazenda. 


Enredo da segunda fase



José Inocêncio já próximo dos 60 anos torna-se a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau. O que ele não esperava, era ver seu coração voltar a bater depois de tantos anos, com a chegada em sua vida da misteriosa Mariana interprerada por Theresa Fonseca, por quem João Pedro também está apaixonado. 

Só que por trás de toda essa paixão, Mariana chega querendo vingança pois é a neta do coronel Belarmino que  criou a moça com ódio por ter perdido as terras da família para José Inocêncio. 


Principais mudanças entre a obra original e o remake




* A primeira fase terá treze capítulos, enquanto o obra original teve apenas quatro.


* Terão personagens inéditos como Cândida, a vúva que passa as terras para José Inocêncio, interpretada por Maria Fernanda Cândido; Coronel Firmino, que será interpretado por Enrique Diaz, pai de Egídio, interpretado por Vladimir Brichta. Essa é outra mudança: na primeira versão Egídeio se chamava Teodoro.


* A música de abertura será "Lua Soberana" tocada por Sergio Mendes e cantada por Xênia França e Luedji Luna. Na obra orginal era "Confins" cantada por Batacotô. Ambas as músicas são de autoria de Ivan Lins e Vitor Martins.


* Zinha, interpretada por Samantha Jones, será a melhor amiga de João Pedro. Na obra original, era um homem, Zinho.


* Em vez do PADRE Lívio, teremos o PASTOR Lívio, interpretado por Breno da Matta.


* Na obra original, Buba, interpretada pela atriz Maria Luisa Mendonça, trouxe o tema da intersexualidade. No remake, a personagem será interpretada por Gabriela Medeiros, que é uma atriz trans.


* Na obra original, Rachid foi interpretado por Luis Carlos Arutin em ambas as fases da novela. No remake, ele será interpretado por Gabriel Sater na primeira fase, e por Almir Sater na segunda fase.


Elencos das novelas




* José Inocêncio: Leonardo Vieira e Antonio Fagundes (1993) / Humberto Carrão e Marcos Palmeira (2024)


* João Pedro: Marcos Palmeira (1993) / Juan Paiva (2024)


* Mariana: Adriana Esteves (1993) / Theresa Fonseca (2024)


* Damião: Jachson Antunes (1993) / Xamã (2024)


* Eliana: Patricia Pillar (1993) / Sophie Charlotte (2024)


* Buba: Maria Luisa Mendonça (1993) / Gabriela Medeiros (2024)


Fotos: TV Globo



Comentários