Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

A HBO está desenvolvendo uma nova série limitada baseada no livro "Dark Places"




O romance best-seller "Dark Places" está recebendo uma adaptação em formato de série limitada pela HBO. Lançado em 2009, escrito pela mesma autora de "Gone Girl" (Garota Exemplar) e "Sharp Objects" (Objetos Cortantes), Gillian Flynn.

De acordo com a Variety, Flynn, que detém os direitos do romance, atua como co-criadora, escritora e co-showrunner. Brett Johnson (Ray Donovan e Mad Men) , é creditado como co-showrunner, co-criador e escritor ao lado de Flynn. O ator e escritor Guerrin Garder (Ray Donovan e Grey's Anatomy), também é creditado como co-criador e escritor.




"Dark Places" conta a história de Libby Day, a única sobrevivente de um massacre em que sua mãe e duas irmãs foram brutalmente assassinadas. Seu testemunho levou seu irmão adolescente Ben a ser condenado como o assassino. Vinte e cinco anos depois, Libby descobre que Ben pode ser inocente, quando ela começa a descobrir a verdade sobre o que aconteceu naquela noite, enquanto sua vida está ameaçada mais uma vez. A trama se alterna entre as linhas do tempo do passado e do presente, já que ambas as linhas do tempo culminam em conclusões igualmente fascinantes e chocantes.




Em 2015, "Dark Places" recebeu uma adaptação cinematográfica, mas o filme, protagonizado por Charlize Theron teve muitas críticas negativas. Em compensação, as outras duas adaptações dos livros de Flynn foram um sucesso.




"Gone Girl" (Garota Exemplar) de 2014, recebeu uma adaptação cinematográfica pela 20th Century Fox. O filme foi estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike.




"No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher".

📍O filme tem 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. E teve várias indicações nas principais premiações. 




"Sharp Objects" (Objetos Cortantes) de 2018 recebeu uma adaptação de série limitada pela HBO. A série foi protagonizada por Amy Adams e tendo como coadjuvantes as atrizes Patrícia Clarkson e Eliza Scanlen.




"A repórter Camille Preaker retorna à sua cidade natal para cobrir os assassinatos de duas meninas pré-adolescentes; Camille tenta resolver um enigma psicológico de seu passado quando se identifica com as jovens vítimas".

📍A minissérie tem 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. E teve várias indicações nas principais premiações para televisão. 






Comentários