Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

"Bridgerton": é a temporada de Colin Bridgerton, mas poderemos ter vislumbres das histórias de Benedict, Eloise e Francesca?




Bridgerton é uma série de época original Netflix criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes. É baseada na série de livros de mesmo nome escrita pela estaduniense Julia Quinn que acompanha o competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica, no século XIX, nos anos de 1800 em Londres. A série foi lançada em 25 de dezembro de 2020 na Netflix e, ao longo da trama, vemos a família Bridgerton em seus conflitos, anseios e escândalos, tudo isso em uma atmosfera luxuosa e competitiva.



Na primeira temporada foi adaptado o primeiro livro da saga: "O Duque & Eu". Acompanhamos de perto Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a quarta dos oito irmãos Bridgerton, uma bela jovem que se torna "o diamante da temporada" e que está em busca de um bom casamento. Educada, gentil e bonita, ela quer se casar por amor. Até que conhece o sedutor Simon Basset (Regé-Jean Page), o Duque de Hastings, um jovem que não quer compromisso e pretende se manter solteiro.



Daphne e Simon decidem fingir que estão apaixonados para que ela atraia olhares de outros homens e ele deixe de ser importunado pelas pretendentes. 



Mas o plano trará muitas complicações e desafios, e tudo muda quando eles se conhecem melhor. Então, nasce entre eles uma atração incontrolável e muitos jogos de poder e intrigas, desafiando a concretização desse amor.




A segunda temporada da série foi lançada em 25 de março de 2022. Esta se propôs a adaptar o segundo livro da saga: "O Visconde Que Me Amava". Para alguns dos leitores dos livros, esta temporada causou frustação, pois desviou-se bastante do material original, não focando nos desdobramentos do casamento do Visconde Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o mais velho dos irmãos Bridgerton, e Kate Sharma (Simone Ashley) - no livro, Kate Sheffield.




No show, seguimos Anthony, o primogênito da família, que, após a morte do pai, assume a chefia dos Bridgerton, ganhando o título de Visconde. Pretendendo encontrar "a perfeição" em uma moça para ser a Viscondessa Bridgerton, ele não pretende casar por amor, mas, apenas, para cumprir um papel social, deixado os dias de libertinagem para trás. 



Ele acredita ter encontrado a esposa ideal em Edwina Sharma (Charithra Chandran), uma bela jovem indiana, que se torna "o diamante da temporada". Mas sua vida vira do avesso ao conhecer a irmã mais velha da dama, Kate Sharma. 



Inteligente e determinada, Kate vem da Índia para ajudar sua irmã a se casar. E, em clima de amor e ódio, se desenvolve o romance entre Anthony e Kate.



A segunda temporada explora esse triângulo amoroso (que não existe no livro) cheio de sedução, dúvidas e tensões. De muitos conflitos surge o amor e eles precisam enfrentar os próprios medos e inseguranças.



E então chegamos a aguardada terceira temporada. Ao contrário das anteriores, os produtores optaram por saltar a história de amor de Benedict, indo para o romance de Colin Bridgerton e Penelope Featherington, adaptando o quarto livro da saga, "Os segredos de Colin Bridgerton", que é o terceiro dos irmãos Bridgerton. A sinopse oficial:



“Penelope Featherington (Nicola Coughlan) finalmente desiste de correr atrás de Colin Bridgerton (Luke Newton), depois de ouvir as duras palavras que ele disse sobre ela na temporada anterior. No entanto, Penelope decide que é hora de se casar, de preferência com um homem que ofereça a independência de que ela precisa para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs. Mas a falta de confiança de Penelope faz com que sua aventura na temporada de casamentos seja um verdadeiro fracasso. Colin, por sua vez, está de volta de suas viagens de verão, com um visual novo e cheio de autoestima. Ele percebe que Penelope, a única pessoa que sempre gostou dele como realmente era, começou a tratá-lo com indiferença. Disposto a reconquistar a amizade dela, Colin se oferece para ensinar Penelope a ser mais confiante e conseguir um marido. Só que as aulas começam a funcionar bem demais, e Colin fica com ciúmes. Será que ele quer mesmo ser só amigo dela? Para complicar ainda mais a situação, Penelope está brigada com Eloise (Claudia Jessie), que encontrou uma nova amizade inesperada. Ainda por cima, a participação mais intensa na alta sociedade faz com que seja ainda mais difícil esconder seu alter ego de Lady Whistledown”.




Mas, com essa mudança na ordem dos livros para a série, alguns acontecimentos e datas serão modificados, podendo caber na terceira temporada vislumbres das histórias de amor dos irmãos Benedict, Eloise e Francesca. Veja abaixo:



O terceiro livro "Um Perfeito Cavalheiro" conta a história de Benedict (Luke Thompson), o segundo filho dos oito irmãos Bridgerton, um jovem artista, muito romântico, que se apaixona por Sophie em um baile de máscaras. O romance dos dois é uma releitura do conto Cinderela, pois a jovem é filha bastarda de um nobre, relegada a posição de criada por sua madrasta. Por conta da diferença de classes sociais, o amor de Benedict e Sophie não será fácil e eles precisarão fazer duras escolhas. Como a história original conta com um salto no tempo, poderia-se ter um vislumbre desse encontro dos amantes já na terceira temporada, assim como com Eloise.



A história de amor da quinta dos oito irmãos, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) já tem também o pretendente na série. O livro dela é o quinto da saga, "Para Sir Phillip, com amor", e o Sir Phillip é o marido de Marina (Ruby Barker), prima de Penelope, interpretado pelo ator Chris Fulton. Assim como com Benedict, nada impede de em algum momento da terceira temporada esse encontro acontecer.



"Para Sir Phillip, com amor", conta como Eloise que nunca pensou em se casar, começa a trocar cartas com Sir Philip e ser convidada por ele para ficar uma temporada em sua casa, fazendo ela passar a considerar o casamento, após os dois se apaixonarem. Entretanto, ao estar na companhia de Philip, Eloise percebe que eles são bastante diferentes. Ele tem uma personalidade difícil e rude. Assim, terão que descobrir se conseguirão manter o interesse um pelo outro e construir uma família.



Mas, e quanto a adorável Francesca Bridgerton, a sexta dos oito irmãos? Na duas primeiras temporadas, ela foi interpretada por Ruby Stokes e, agora, na terceira temporata será interpretada por Hannah Dodd. Sua história é contada no livro "O Conde Enfeitiçado". Com um salto no tempo, sabemos que a mais reservada dos irmãos, casou cedo, com John Stirling, tornando-se a o Condessa de Kilmartin, e mudou-se para a Escócia, mas enviuvou rapidamente. O primo e melhor amigo do seu falecido marido, Michael Stirling, que sempre foi apaixonado por Frannie, e, para esconder esse amor, ele se envolve com diversas mulheres.




Ela, John e Michael são como uma combinação perfeita, uma família unida e feliz. Porém, em uma noite, pouco antes do aniversário de dois anos de casamento, John, deita-se para dormir e nunca mais acorda, deixando-a assim uma viúva e passando o título de nobreza para o primo.




Perdido e desolado, Michael foge para a Índia em busca de uma vida longe de Francesca e da dor e culpa que ama-la o traz. Quatros anos se passam, e Francesca decide deixar de vez o luto e aproveitar a temporada londrina para procurar um novo marido. Seu objetivo é um único: Francesca quer ser mãe. 



É para este cenário que Michael, agora conde de Kilmartin, retorna. A mulher a quem continuou a amar está procurando por um novo casamento e, por ser a atual Lady Kilmartin e pertencer à sua família, Michael se vê como responsável por Francesca. E, então, a toma por esposa. Seu amor por John era genuíno e quando seu carinho por Michael começa a se confundir e misturar com desejo, culpa e confusão tomam conta. Afinal, como Michael pôde despertar sensações que nem mesmo John foi capaz?. Ali nasce um grande amor que, para ser vivenciado plenamente, precisará de muita coragem.



Poderia ser que na terceira temporada de Colin, Francesa já conheça e case com John Stirling iniciando a história da personagem? Totalmente! Assim, como as histórias de Benedict e Eloise sendo pararelelas dentro da temporada de Colin Bridgerton e Penelope Featherington.



O certo é que Anthony e Kate retornam para a terceira tempora, vivendo o casamento e as responsabilidades de serem o Visconde e a Viscondessa Bridgerton, os responsáveis pela família. Phoebe Dynevor não retorna como Daphne, a Duquesa de Hastings. Quanto aos vislumbres das histórias aos demais irmãos, é aguardar. O novo ano da série chegará ainda na primeira metade de 2024 e será dividido em duas partes, sendo a primeira lançada em maio e a segunda em junho de 2024: a parte 1 em dia 16 de maio de 2024 e a parte 2em dia 13 de junho de 2024.



Confira a cena exclusiva da terceira temporada disponibilizada pela Netflix:




Comentários