Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

Breve em 2024: "Fallout", a nova série de ficção científica de Jonathan Nolan que adapta o game de sucesso



A série "Fallout", de produção original do Amazon Prime Video, é uma adaptação do videogame homônimo que se passa em uma realidade pós-apocalíptica dos anos 50. Uma produção original da Amazon Prime Video, tem Jonathan Nolan e Lisa Joy (Westworld) como criadores e que, também, assinarão a produção executiva da série. Todd Howard, diretor na Bethesda Game Studios, onde liderou o desenvolvimento da série de games Fallout, também, atua no projeto como produtor executivo. Esta é a segunda série criada por Joy e Nolan para o Prime Video, após o cancelamento de "Periféricos".

Fallout é uma série de jogos de RPG criada por Tim Cain, desenvolvida por vários estúdios ao longo dos anos e que teve seu primeiro jogo lançado em 1997 pela Interplay e de propriedade da Bethesda Softworks desde 2008, com a franquia sendo inspirada na franquia Final Fantasy da Square Enix. Na sinopse oficial, a história ocorre nos séculos 22 e 23 e tem muita influência da cultura americana em 1950, após a segunda guerra mundial, com esperança de promessas de tecnologias e medo de aniquilação nuclear.



Em entrevista à Revista Empire, Jonathan Nolan revelou que o game não é a única inspiração direta para a obra. A nova série servirá como uma expansão para o mundo da franquia de games. De acordo com Nolan, o objetivo da série é seguir os passos de Todd Howard e criar uma obra de TV imersiva, com um mundo crível o suficiente para que as pessoas se sintam dentro daquele universo, assim como nos jogos. "Cada jogo se passa numa cidade diferente com histórias diferentes no universo de Fallout, agora é a nossa vez de fazer isso." Ou seja, a história que será contada na série se passará no mesmo universo compartilhado que vemos nos games da franquia Fallout. No entanto, teremos personagens e perspectivas diferentes. 

"Uma das coisas divertidas deste projeto, uma das coisas que o torna diferente é o nível de sátira e humor negro do projeto e a gente sempre tentou colocar um pouquinho (desse humor) em tudo que a gente trabalhou, mas aqui realmente fizemos essas coisas e tivemos que fazer porque é assim que os jogos funcionam. Os jogos são incrivelmente sombrios, um mundo lindamente mitificado e detalhado, mas também são profundamente estranhos e engraçados. A parceria com a Bethesda foi incrível. Nós almoçamos com Todd (Howard) há quatro anos para iniciar essa jornada. Ele assistiu o meu trabalho, eu joguei o dele", disse Jonathan Nolan.

Ainda segundo ele, a adaptação vai tratar de temas como divisão cultural e o abismo que separa ricos e pobres. Ao apresentar Lucy como uma protagonista inocente, a série pretende fazer diversos comentários sobre a realidade em que vivemos, além de apresentar uma grande dose de aventura. Como os fãs já sabiam, a série vai revelar o que existe por trás das portas do Cofre 33, uma das fortalezas subterrâneas que protegem os humanos do mundo pós-apocalíptico do lado de fora. A nova informação, no entanto, é que o tal Cofre é localizado em L.A.




Leia também: O game "Until Dawn" será adaptado para o cinema


A adaptação do game para a série televisa



De acordo com Nolan, o desenvolvimento da série começou com ele e Howard concebendo a ideia da série, que passou em seguida pelos roteiristas Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet. Após concordarem em fazer uma história original, o time buscou formas de superar as barreiras de adaptar um jogo para uma série. "A maior dificuldade nisso tudo é que nos videogames geralmente você tem o ponto de vista de um personagem, é muito diferente a narrativa dos jogos para um seriado", explica Nolan. Na série, os espectadores poderão ver o mundo de Fallout pela perspectiva de diferentes personagens, como uma alusão ao estilo de RPG característico da franquia.

Segundo Nolan, os games permitem que o morador do Vault seja qualquer um, tenha aparência própria e faça suas próprias escolhas, algo que não é possível seguir em uma história linear. Por causa disso, a equipe optou por abordar o universo sob três perspectivas: os olhos dos personagens de Aaron Moten, Ella Purnell e Walton Goggins. O primeiro trailer de Fallout foi liberado após o painel da série na CCXP23, no Brasil, em dezembro do ano passado.



Ella Purnell, atriz inglesa conhecida por seus papéis como Jackie na série dramática Yellowjackets, comentou no painel sobre a participação no projeto. "Foi doido entrar no universo de Fallout. Quis fazer esse personagem para entender como é viver na pele de uma pessoa que perdeu tudo o que acreditava e tinha, e que não tem mais nada", disse a artista no palco da CCXP23. Ela interpretará Lucy, que viveu sua vida inteira em um abrigo subterrâneo alheia ao que estava acontecendo na superfície. Ao ser forçada a sair de sua vida segura, ela descobre um mundo repleto de insetos gigantes, animais mutantes e uma população humana bastante alterada. “Lucy é charmosa, corajosa e forte e então você que ela é confrontada com a realidade de ei, talvez as coisas supostamente virtuosas com as quais você cresceu não sejam necessariamente tão virtuosas”, explicou Nolan. Segundo ele, a adaptação vai trazer o conflito entre diferentes realidades, sem deixar de lado o bom humor e as ironias que marcam os jogos da Bethesda. Além de Purnell, Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa) também é um dos protagonista. 



O aspecto narrativo da série, também, é diretamente inspirado na série clássica M*A*S*H, ou seja, uma combinação de seriedade, com momentos de humor irônico: “o que acontece quando você terceiriza a sobrevivência da raça humana”, resume Nolan. Fallout trata da construção do imaginário estadunidense após a Segunda Guerra Mundial, onde o planeta sofre os impactos de uma guerra nuclear, sob um pano de fundo retrofuturista. M*A*S*H, por sua vez, acompanha a história de um time de médicos e sua equipe, localizados na base hospitalar móvel do exército, durante a Guerra da Coreia. O grupo heterogêneo busca tornar a vida no período bélico um pouco mais suportável. "Assim como M*A*S*H consegue falar sobre o Vietnã através das lentes da Guerra da Coreia, nós podemos falar sobre a bagunça em que estamos agora através das lentes de… 'E se todo mundo simplesmente segue em frente e destrói a porr* do mundo?'". A série chega ao Amazon Prime Video em 12 de abril de 2024. Assista ao trailer:





Comentários