Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

Breve em 2024: "Fallout", a nova série de ficção científica de Jonathan Nolan que adapta o game de sucesso



A série "Fallout", de produção original do Amazon Prime Video, é uma adaptação do videogame homônimo que se passa em uma realidade pós-apocalíptica dos anos 50. Uma produção original da Amazon Prime Video, tem Jonathan Nolan e Lisa Joy (Westworld) como criadores e que, também, assinarão a produção executiva da série. Todd Howard, diretor na Bethesda Game Studios, onde liderou o desenvolvimento da série de games Fallout, também, atua no projeto como produtor executivo. Esta é a segunda série criada por Joy e Nolan para o Prime Video, após o cancelamento de "Periféricos".

Fallout é uma série de jogos de RPG criada por Tim Cain, desenvolvida por vários estúdios ao longo dos anos e que teve seu primeiro jogo lançado em 1997 pela Interplay e de propriedade da Bethesda Softworks desde 2008, com a franquia sendo inspirada na franquia Final Fantasy da Square Enix. Na sinopse oficial, a história ocorre nos séculos 22 e 23 e tem muita influência da cultura americana em 1950, após a segunda guerra mundial, com esperança de promessas de tecnologias e medo de aniquilação nuclear.



Em entrevista à Revista Empire, Jonathan Nolan revelou que o game não é a única inspiração direta para a obra. A nova série servirá como uma expansão para o mundo da franquia de games. De acordo com Nolan, o objetivo da série é seguir os passos de Todd Howard e criar uma obra de TV imersiva, com um mundo crível o suficiente para que as pessoas se sintam dentro daquele universo, assim como nos jogos. "Cada jogo se passa numa cidade diferente com histórias diferentes no universo de Fallout, agora é a nossa vez de fazer isso." Ou seja, a história que será contada na série se passará no mesmo universo compartilhado que vemos nos games da franquia Fallout. No entanto, teremos personagens e perspectivas diferentes. 

"Uma das coisas divertidas deste projeto, uma das coisas que o torna diferente é o nível de sátira e humor negro do projeto e a gente sempre tentou colocar um pouquinho (desse humor) em tudo que a gente trabalhou, mas aqui realmente fizemos essas coisas e tivemos que fazer porque é assim que os jogos funcionam. Os jogos são incrivelmente sombrios, um mundo lindamente mitificado e detalhado, mas também são profundamente estranhos e engraçados. A parceria com a Bethesda foi incrível. Nós almoçamos com Todd (Howard) há quatro anos para iniciar essa jornada. Ele assistiu o meu trabalho, eu joguei o dele", disse Jonathan Nolan.

Ainda segundo ele, a adaptação vai tratar de temas como divisão cultural e o abismo que separa ricos e pobres. Ao apresentar Lucy como uma protagonista inocente, a série pretende fazer diversos comentários sobre a realidade em que vivemos, além de apresentar uma grande dose de aventura. Como os fãs já sabiam, a série vai revelar o que existe por trás das portas do Cofre 33, uma das fortalezas subterrâneas que protegem os humanos do mundo pós-apocalíptico do lado de fora. A nova informação, no entanto, é que o tal Cofre é localizado em L.A.




Leia também: O game "Until Dawn" será adaptado para o cinema


A adaptação do game para a série televisa



De acordo com Nolan, o desenvolvimento da série começou com ele e Howard concebendo a ideia da série, que passou em seguida pelos roteiristas Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet. Após concordarem em fazer uma história original, o time buscou formas de superar as barreiras de adaptar um jogo para uma série. "A maior dificuldade nisso tudo é que nos videogames geralmente você tem o ponto de vista de um personagem, é muito diferente a narrativa dos jogos para um seriado", explica Nolan. Na série, os espectadores poderão ver o mundo de Fallout pela perspectiva de diferentes personagens, como uma alusão ao estilo de RPG característico da franquia.

Segundo Nolan, os games permitem que o morador do Vault seja qualquer um, tenha aparência própria e faça suas próprias escolhas, algo que não é possível seguir em uma história linear. Por causa disso, a equipe optou por abordar o universo sob três perspectivas: os olhos dos personagens de Aaron Moten, Ella Purnell e Walton Goggins. O primeiro trailer de Fallout foi liberado após o painel da série na CCXP23, no Brasil, em dezembro do ano passado.



Ella Purnell, atriz inglesa conhecida por seus papéis como Jackie na série dramática Yellowjackets, comentou no painel sobre a participação no projeto. "Foi doido entrar no universo de Fallout. Quis fazer esse personagem para entender como é viver na pele de uma pessoa que perdeu tudo o que acreditava e tinha, e que não tem mais nada", disse a artista no palco da CCXP23. Ela interpretará Lucy, que viveu sua vida inteira em um abrigo subterrâneo alheia ao que estava acontecendo na superfície. Ao ser forçada a sair de sua vida segura, ela descobre um mundo repleto de insetos gigantes, animais mutantes e uma população humana bastante alterada. “Lucy é charmosa, corajosa e forte e então você que ela é confrontada com a realidade de ei, talvez as coisas supostamente virtuosas com as quais você cresceu não sejam necessariamente tão virtuosas”, explicou Nolan. Segundo ele, a adaptação vai trazer o conflito entre diferentes realidades, sem deixar de lado o bom humor e as ironias que marcam os jogos da Bethesda. Além de Purnell, Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa) também é um dos protagonista. 



O aspecto narrativo da série, também, é diretamente inspirado na série clássica M*A*S*H, ou seja, uma combinação de seriedade, com momentos de humor irônico: “o que acontece quando você terceiriza a sobrevivência da raça humana”, resume Nolan. Fallout trata da construção do imaginário estadunidense após a Segunda Guerra Mundial, onde o planeta sofre os impactos de uma guerra nuclear, sob um pano de fundo retrofuturista. M*A*S*H, por sua vez, acompanha a história de um time de médicos e sua equipe, localizados na base hospitalar móvel do exército, durante a Guerra da Coreia. O grupo heterogêneo busca tornar a vida no período bélico um pouco mais suportável. "Assim como M*A*S*H consegue falar sobre o Vietnã através das lentes da Guerra da Coreia, nós podemos falar sobre a bagunça em que estamos agora através das lentes de… 'E se todo mundo simplesmente segue em frente e destrói a porr* do mundo?'". A série chega ao Amazon Prime Video em 12 de abril de 2024. Assista ao trailer:





Comentários