Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Todos Menos Você" se torna recorde de bilheteria para uma adaptação live-action de Shakespeare
Com quase US$ 200 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, "Todos Menos Você" (Anyone But You) se tornou a maior releitura live-action de uma obra do autor William Shakespeare nos cinemas. A comédia romântica estrelada por Sydney Sweeney (Euphoria) e Glen Powell (Top Gun: Maverick), é inspirada no livro "Muito Barulho por Nada", do poeta inglês:
A trama gira em torno do casal de namorados, Cláudio e Hero, que tiveram consentimento para casarem-se. O melhor amigo de Cláudio, Benedito, está apaixonado pela bela porém venenosa Beatriz, mas não ousa reconhecer seu amor por ela. Beatriz está na mesma situação. Os dois vivem discutindo e brigando. Cláudio, Hero, Dom Pedro de Aragão, entre outros resolvem divertir-se com a situação dos apaixonados. Eles dizem para Beatriz que Benedito está apaixonado por ela, e dizem para Benedito que Beatriz está apaixonada por ele e os dois acabam virando namorados. Tudo acontece enquanto o malvado Dom João, irmão bastardo de Dom Pedro, planeja beijar Margarida na frente de Cláudio, para que ele achasse que fosse sua amada Hero. Cláudio, quando vê a cena, realmente acha que Hero estava o traindo, e briga com ela. No final, tudo fica esclarecido e Cláudio e Hero se casam, assim como Beatriz e Benedito.
Leia também: A comédia romântica "Todos Menos Você" (Anyone But You) alcança um marco nas bilheterias
A adaptação cinematográfica do livro acompanha a história de Bea (Sweeney) e Ben (Powell), dois antigos colegas de faculdade que passaram uma noite juntos, ao descobriram ter muito em comum, além do desejo um pelo outro. Após um longo tempo sem se falar, eles recebem o convite do casamento, na Austrália, de um amigo em comum. Porém, quando descobrem que seus respectivos ex-namorados também vão à cerimônia, ainda que não se deem muito bem, o dois fazem um trato e decidem fingir ser um casal até o final do evento. E como não se entendem, os dois passam a se ver com frequência, para deixar sua história mais verídica.
Apesar do live-action obter o grande êxito nas bilheterias, é o longa em CGI "O Rei Leão" (2019) que detêm o recorde em uma reinterpretação de Shakespeare. Baseado em "Hamlet", o filme alcançou mais de US$ 1,6 bilhão nas telonas.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário