Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Chris Carter falou sobre a escalação de Gillian Anderson e os desafios futuros do reboot de 'Arquivo X'


⏱️Tempo de Leitura: 4 minutos⏱️




Em 1993, Chris Carter estreou a sua série de drama de ficção científica 'Arquivo X' que seguia os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) enquanto investigavam casos incomuns e inexplicáveis ​​para o FBI. Ele um teórico da conspiração que acreditava no sobrenatural e ela uma médica e cética em conspiração. A química entre David e Gillian era mais um dos sucessos da série.




O programa apresentava uma mistura de conspirações paranormais e governamentais e se tornou um sucesso meteórico, moldando o futuro das redes de televisão. A série teve nove temporadas até 2001 e ainda gerou dois filmes, em 1998 e 2008. Os dois protagonistas ainda estrelaram um reboot, que teve duas temporadas em 2016 e 2018.




Em março de 2023, Chris Carter revelou que Ryan Coogler (Pantera Negra), estava trabalhando em um programa de reinicialização de Arquivo X, que contaria com um elenco diversificado. Ele também confirmou que não teria envolvimento. Em entrevista ao The Wrap, em dezembro passado, ele disse que Coogler o procurou para conversar sobre o projeto e ele deu a sua benção ao cineasta.




"Ele não precisa da minha permissão, os donos da série são a Disney e a Fox. Eles são livres para fazer o que quiserem dentro da franquia. Então, me sinto honrado que Ryan tenha me procurado para receber não minha permissão, mas minha bênção. Ele me falou de sua intenção de escalar um elenco diverso, o que é ótimo. Para além disso, ele tem boas ideias narrativas, então estou curioso para assistir ao resultado".




Em recente entrevista ao Inverse, Carter falou um pouco mais sobre o reboot e o que acredita que será um grande desafio para Coogler, ao qual ele não enfrentou em 1900: vender missões conspiratórias para o público pós-moderno. Ou seja, o programa enfrentaria problemas ao explorar um mundo onde tudo já é visto como uma conspiração. 




"Tudo é uma conspiração. Ninguém sabe qual é a verdade. É completamente subjetivo e relativo agora. Você faz um programa como esse, [e] há mídia feita sobre você e é tipo, o que isso gera? O que isso produz? E o resultado disso? Nem sempre é bom."




Chris Carter também levantou outro ponto que Ryan Coogler possa ter dificuldades e neste ele disse ter tido muitos contratempos: a escalação do elenco. “Não importa o que aconteça, ele tem um trabalho difícil. Escolher o elenco é um trabalho difícil. Montá-lo é um trabalho difícil. Todos os problemas com os quais lidei serão problemas dele.”




Então, Carter contou do problema central da escalação dos protagonistas da série original. David Duchovny era relativamente conhecido, mas não Gillian Anderson, com então 24 anos de idade. Ele lembrou que os executivos da Fox não aceitaram suas escolhas de elenco, mais especificamente, o estúdio queria uma atriz como Pamela Anderson para interpretar Scully.




“Eu queria levá-la ao estúdio e à rede”, disse Carter ao Inverse . No entanto, a rede queria um tipo bombástico. “Onde está o apelo sexual?”, Carter se lembra da pergunta dos executivos. “Mesmo que Gillian seja linda, ela não era a ideia deles de sexy. Primeiro, porque eles não entendiam o que eu estava tentando fazer com o programa. E ela era uma desconhecida, então isso nunca ajuda". 




Carter lutou muito por ambos os atores e eles fizeram por merecer o todo o esforço do criador. David e Gilliam tiveram uma das maiores químicas entre protagonistas de série e tornaram o show um sucesso. Ambos venceram o Globo de Ouro 1997, nas categorias de atores principais de série de drama. Na mesma premiação, Arquivo X venceu como melhor série dramática. E, ainda naquele ano, Gillian deu à Fox mais outros dois prêmios: o SAG Awards e o Emmy, por sua atuação como Dana Scully. 




Ainda não se tem muitas informações sobre a reinicialização de Arquivo X de Coogler. Nenhum detalhe de elenco ou enredo foi revelado, além do fato de que supostamente terá um “elenco diversificado”, e a série também não tem data de lançamento. 




📍Todas as temporadas e filmes de Arquivo X estão disponíveis no streaming do Star+, enquanto no Prime Video conta apenas com as onze temporadas da série, e não os longas-metragens.





Comentários