⟳ 5 minutos de leitura ⟲
O filme ‘De Repente 30’ (13 Going on 30) é uma das comédias românticas mais queridas de todos os tempos. Ela recebeu críticas positivas dos críticos, com muitos elogios ao desempenho de Jennifer Garner. O longa foi um sucesso de bilheteria, tornando-se uma das cinco maiores locações de DVD do ano de 2004.
No Rotten Tomatoes, o filme possui índice de aprovação de 65% de aprovação, mas o consenso crítico do site diz: "Embora o enredo deixe muito a desejar, De Repente 30 vai tocar você no coração de seu adolescente interior, graças em grande parte a uma atuação deslumbrante de Jennifer Garner.”
Sinopse:
“Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar”.
O filme está completando 20 anos de seu lançamento e para comemoração, preparamos uma lista com vinte curiosidades sobre o longa. Confira:
1.Christa B. Allen foi escolhida por ser "desajeitada o suficiente" para interpretar a versão mais jovem de Jenna, mesmo que a atriz mirim nunca tivesse participado de outro filme antes.
2. Christa disse que a cena mais constrangedora de filmar foi a que ela teve que encher o sutiã com papel higiênico. Segundo ela, o diretor Gary Winnick não conseguia explicar para ela o que tinha fazer sem que ele se sentisse envergonhado.
3. Christa. B Allen voltou a interpretar versões mais jovens de Jennifer Garner no filme 'Minhas Adoráveis Ex-Namoradas'. Estrelado por Matthew McConaughey e Garner, o filme foi lançado em 2009.
4. A venda que Jenna estava usando no seu aniversário de 13 anos é feita do mesmo tecido da máscara de dormir que ela usa quando acorda com 30 anos.
5. Jenna "faz" 30 anos exatamente quando o filme atinge a marca de 13 minutos - a idade que ela estava completando quando fez o pedido.
6. Quando Jenna adolescente entra no armário na esperança de beijar Chris Grandy, há fotos reais da infância de Jennifer Garner.
7. A atriz Renée Zellweger estava considerada para estrelar o longa, mas os produtores perceberam o quão engraçada Jennifer Garner era durante seu discurso de aceitação do Globo de Ouro (2002) por ‘Alias’. Foi o primeiro filme em que ela foi a protagonista.
8. Jennifer Garner foi escalada antes de Mark Ruffalo e, quando foi perguntada se ela teve um papel na escolha, ela disse que, "no segundo que mencionaram o nome dele", ela ficou repetindo "por favor, por favor, sim, por favor".
9. Mark Ruffalo quase negou o papel no filme por causa da cena da dança: "A dança foi horrível. Eu literalmente li a cena e pensei 'eu não posso fazer esse filme. Eu não consigo fazer essas cenas”. Depois de horas de ensaio com um professor de dança, ele conseguiu fazer a cena.
10. Um dos momentos mais inesquecíveis é quando todos recriam a dança de ‘Thriller’, de Michael Jackson e foi a primeira cena de Mark Ruffalo. Ele admitiu que toda a vergonha e medo que vemos no rosto dele durante a cena é 100% verdadeiro.
11. Jennifer Garner passou tempo com adolescentes de 13 anos para se preparar para o papel. "Uma garota de 13 anos pode ser vista como uma adulta, mas você sempre tem que lembrar que elas também são incrivelmente vulneráveis e ainda são crianças. Encontrar o ponto certo entre esses dois lados foi bem desafiador.”
12. Brie Larson (Capitã Marvel) é uma das “Seis Garotas” nas cenas da escola e da festa de aniversário de Jenna. Ela também tem uma fala na primeira cena. Mais tarde no filme, uma foto do anuário mostra que ela não faz mais parte do grupo, sendo substituída pela personagem de Jennifer Garner quando adolescente.
13. O diretor Gary Winick era contra a cena da festa do pijama e isso foi imposto para ele por insistência dos produtores. Ele sentiu que isso estava afastado do romance de Jenna e Matt, que era o verdadeiro ponto crucial do filme. Mas, depois, ao assistir, ele sentiu que era uma das melhores cenas do filme.
14. A jovem Jenna Rink coloca a casa dos seus sonhos, que o jovem Matt Flamhaff faz para ela, em cima do jogo de tabuleiro "Battleship". Mais tarde, a adulta Jenna Rink pede para jogar o jogo de tabuleiro "Battleship" no apartamento de Alex Carlson. Isso foi uma improvisação de Jennifer Garner como uma das observações de comportamento infantis de Jenna Rink.
15. Jenna tinha um estilo de vida muito caro. A Entertainment Weekly "descobriu" que só o apartamento dela no coração de Manhattan iria custar US$ 5 milhões ou até US$ 10 milhões - por mês. Um par de de sapatos Manolo Blahnik, dos quais Jenna tem vários, custam em torno de 995 dólares. Já a bolsa Gucci que ela usa custava cerca de 1800 dólares.
16. A foto em que aparece a Madonna na mesa do quarto da Jenna adolescente reaparece na sua versão mais velha. A diferença é que, dessa vez, ela aparece autografada. Do mesmo modo, que a matéria da Poise que Jenna lê quando adolescente e aparece em seu apartamento na versão adulta.
17. Gary Winick gostaria de ter feito cenas mágicas onde Jenna Rink a vê pela primeira vez como adulta de uma maneira diferente, mas optaram por ela se ver no espelho como uma homenagem a ‘Quero ser Grande’ (1988), quando Tom Hanks se viu pela primeira vez adulto.
18. Gary Winick comparou a cena entre Jenna Rink e Matt Flamhaff no Central Park à cena da varanda de “Romeu e Julieta”. Mais tarde, Winick homenageou ainda mais a peça, com uma verdadeira cena de sacada, no filme ‘Cartas para Julieta’ (2010) .
19. Gary Winick revelou que sua cena favorita do filme foi o confronto entre Jenna e Matt no dia do casamento de Matt com Wendy.
20. O figurino teve um papel importante para fortalecer o conceito do enredo. As figurinistas decidiram vestir a Jenna de 30 anos com cores rosa e mais quentes para enfatizar que ela era uma criança, enquanto a Lucy (Judy Greer) foi vestida com cores fortes e mais escuras para uma implacável vilã.
📍O filme está disponível na Netflix.
Comentários
Postar um comentário