Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

'Bridgerton': os novos figurinos da terceira temporada da série


 ⟳ 3 minutos ⟲



A moda na era da Regência pedia que a silhueta dos vestidos fosse no corte império, mais ajustado no busto, sem ser tão apertado, e ter maior fluidez na saia, que inicia desde a linha abaixo do busto e abre delicadamente. Os vestidos leves, longos e folgados, muitas vezes transparentes do tornozelo até logo abaixo do corpete que enfatizava fortemente a bainha fina e amarrado ao redor do corpo.

Mas quando se trata de obras destinadas ao cinema ou televisão, é permitido uma liberdade criativa, já que não se trata de um documentário. Isso é o que veremos nos figurinos da terceira temporada de 'Bridgerton', que estreia em 16 de maio na Netflix. Desta vez, será adaptado o livro 'Os Segredos de Colin Bridgerton', que conta a história de amor de Colin e Penelope Featherington.



Assim, o corte dos vestidos foram empurrados para os anos de 1817, baixando a cintura império. As luvas de cetim elástico das temporadas anteriores foram trocadas por luvas transparentes. Observando os figurinos anteriores, eles acharam que elas eram 'baratas' para o audiovisual.

Em entrevista à Vogue Britânica, a showrunner Jess Brownell e a produtora executiva Shonda Rhimes contaram com a ajuda de John Glaser, que trabalhou na primeira temporada da série. Para esta temporada, os figurinos serão mais textural, um pouco mais embaçado, colocando tecidos em camadas. "Por exemplo, pegamos uma cor mais quente e uma cor mais fria e as combinamos. Então, você olha para um vestidos e não tem certeza se ele é azul ou verde.




Leia também: 'Bridgerton: lançado o trailer oficial da terceira temporada





Penelope Featherington



A personagem se livra dos vestidos amarelos e de cores cítricas. "Ela aparece primeiro em um vestido verde mais escuro. Depois, para o novo visual, as cores foram mais suaves e neutras. Não se tem a certeza se os vestidos são azuis ou verdes, para não revelar a história dela. Além disso, a personagem usa pequenas luvas transparentes. Você provavelmente nem notará que ela está usando".


Kate, a Viscondessa Bridgerton



"Houve sutis referências indianas na segunda temporada, mas desta vez fomos muito mais flagrantes. As mangas e o corte dos vestidos são muito mais influenciados pelos saris na forma como fluem nas costas e nas cores. Estas optamos por tons mais terrosos, cores mais naturais, as cores das especiarias. E, na segunda metade da temporada, ela fica ainda mais obviamente influenciada pela moda indiana."


Eloise Bridgerton



"Tivemos que tirar suas roupas mais rígidas e fazer laços e babados. Tentamos mantê-la num estilo Regência mais verdadeiro, mas, também, há referências a Audrey Hepburn.



"Há algo quase anos 60 nos seus longos casacos de cetim. Acenamos para 'My Fair Lady' e até usamos sapatos modernos e pontudos para dar-lhe aquele visual mais moderno".




Francesca Bridgerton



Esta personagem tem um momento importante que é o ano que ela irá debutar, sendo apresentada à Rainha Charlotte. "Seu vestido na verdade é uma cópia do vestido de Daphne da primeira temporada. É como uma herança de família sendo transmitida".



"Mas suas referências a partir daí são Grace Kelly e uma Katherine Hepburn dos anos 40, com sua blusas tranparentes e mangas bufantes. Ela está com as cores Bridgerton, mas se você olhar de perto verá que ela também usa muito damasco claro mesclado com aquele azul. Então, novamente, não temos certeza quais cores ela está vestindo nem para onde sua história está indo".



A terceira temporada de 'Bridgerton' está dividida em duas partes. A primeira parte estreia em 16 de maio e os quatro últimos episódios em 13 de junho na Netflix.



📍As duas primeiras temporadas de 'Bridgerton' e o spinoff 'Rainha Charlotte' estão disponíveis na Netflix.

Comentários