Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

‘A Casa do Dragão’: Emma D’Arcy e Olivia Cooke falam sobre Rhaenyra e Alicent na segunda temporada


⟳ 2 minutos de leitura ⟲



A Casa Targaryen está retornando para um novo ano com mais adaptações do livro ‘Fire and Blood’, de George R. E. Martin, e Sara Hess, principal roteirista, quer explorar mais nesta temporada o quanto as mulheres são excluídas da história por meio das Rainhas Rhaenyra e Alicent, conforme falaram para a EW.

Ela encontrou dificuldade em adaptar este momento do livro, pois na ‘Dança dos Dragões’, ambas as personagens desaparecem em comparação aos personagens masculinos.

“Tivemos que dar corpo a todas essas coisas, mas acho que é um benefício porque não estamos indo contra nada do que está no livro. Não é que Alicent tenha feito isso e que ela faça outra coisa, é que ela desaparece da narrativa. É realmente interessante pensar nisso porque as mulheres desaparecem das narrativas históricas”.






Segundo D'Arcy, sua personagem a Rainha Rhaenyra Targaryen está um tanto liberada nessa nova leva de episódios. "Esta temporada realmente investiga a raiva e talvez em particular a raiva de uma mulher". Já Cooke, acha que sua Alicent perdeu espaço. "De repente, ela não tem utilidade para ninguém. Ela não pode ser a pessoa que implementa a sabedoria?"

Emma explica como o final da temporada anterior afeta Rhaenyra neste ano, já que ela viu o filho Lucerys (Elliot Grihault) morrer e, também, perdeu o Trono de Ferro. “Rhaenyra é uma pessoa arrasada. Ela está rígida de tristeza. O luto pode ser uma força realmente perturbadora. E, claro, ela terá que encontrar uma maneira de viajar de volta ao mundo dos vivos para lutar por sua herança”.



Olivia luta contra a imagem de vilã que o público tem de sua Alicent Hightower. “Ela é um produto de suas circunstâncias. Ela foi preparada para ser uma jogadora de xadrez imaculada. Então eu pensei, de que outra forma ela seria? Há algo que foi cauterizado para esse forte senso de dever dela. Eu simplesmente tenho uma enorme empatia por isso, porque não há vida alguma para ela”.



Com oito episódios, a segunda temporada de ‘A Casa do Dragão’ (House of the Dragon) estreia em 16 de junho na HBO e na Max.

📍A primeira temporada de HOTD e todas as temporadas de ‘Game of Thrones’, estão disponíveis na Max.

Comentários