Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

A estreia de segunda temporada da série 'A Casa do Dragão'


⟳ 2 minutos de leitura ⟲




No domingo (16) estreia a segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon), a série derivada do sucesso ‘Game of Thrones’, baseada no livro ‘Fogo e Sangue' de George R.R. Martin. Este novo ano do show dará início a história da Guerra Civil Targaryen, conhecida como ‘Dança dos Dragões’. Para isso, aqui está o que precisa relembrar e o que se sabe da nova temporada.




O que aconteceu na primeira temporada?




A trama seguiu o reinado de Viserys I, que assume o Trono de Ferro sucedendo o Rei Jaehaerys ( Michael Carter), com sua primeira esposa, Aemma Targaryen (Sian Brooke), com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra (Milly Alcock). Após a morte da esposa, ele a nomeia como futura rainha, com os Lordes de Westeros jurando-lhe lealdade. Além disso, lhe conta a profecia dada a Aegon I: A Canção de Gelo e Fogo. Todo Targaryen sentado no Trono de Ferro deve proteger o reino de um grande mal. Todos os Lordes de Westeros juram lealdade a Rhaenyra.




Depois disso, Viserys se casa novamente com Alicent Hightower (Emily Carey), filha de Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei, e amiga de Rhaenyra, dando início ao fim da amizade entre as duas. O novo casal tem três filhos, Aegon II Targaryen (Tom Glynn- Carney), Helaena (Phia Saban) e Aemond (Ewan Mitchell). Rhaenyra se casa com Laenor Velaryon (John MacMillan), e tem três filhos, mas não com ele e, sim Harwin Strong (Ryan Corr), sendo eles Jacaerys (Harry Collett), Lucerys (Elliot Grihault) e Joffrey (Oscar Eskinazi). Posteriormente, ela se casa com seu tio o Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), com quem tem três filhos Aegon, Viserys e Visenya (esta natimorta). Este tem duas filhas gêmeas de seu primeiro casamento com Laena Velaryon (Nanna Blondell): Baela (Bethany Antonia) e Rhaena (Phoebe Campbell).




O Rei Viserys I morre cerca de vinte anos após declarar a sua filha a próxima Reinha dos sete Reinos. Nas suas últimas palavras Em uma declaração mal entendida por Alicent (Olivia Cooke), ela com o seu e o Conselho Verde, usurpam o trono e coroam Aegon II, em uma cerimônia em Porto Real. A prima de Viserys, Rhaenys (Eve Best), voa para contar à Rhaenyra. 




A notícia faz a herdeira entrar em trabalho de parto prematuro e perder o bebê. Daemon, seu tio e marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente. Em Pedra do Dragão, Rhaenyra é proclama rainha e é criado o Conselho Preto com Corlys Velaryon (Steve Toussaint), esposo de Rhaenys, apoiando a reivindicação de Rhaenyra.Após uma oferta de paz de Otto Hightower, Daemon e Rhaenyra discutem, e a princesa conta a ele sobre a profecia de Aegon I: a Canção de Gelo e Fogo. 




Rhaenyra então envia seus filhos com seus dragões para reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys (Harry Collett) vai para o Norte, Lucerys (Elliot Grihault) vai para o sul visitar Lorde Baratheon (Julian Lewis Jones) em Ponta Tempestade. Ao chegar, ele vê que seu tio Aemond está lá. Este, na infância, perdeu um olho numa briga com Luke. 




Após ter a oferta rejeitada, Luke deixa o local durante uma tempestade montado em seu dragão Arrax, mas é seguido por Aemond, que monta Vhagar, uma dos dragões mais antigos dos Targaryen e que esteve presente na Conquista dos Sete Reinos.Em um desjo de vingança e diversão, ele joga Vhagar contra Arrax e, após a luta dos dragões, Vhagar acaba devorando Arrax e Lucerys. A temporada termina com Rhaenyra recebendo de Daemon a notícia da morte do filho pelas mãos do meio-irmão Aemond.








O novo ano de 'A Casa do Dragão'




Na segunda temporada, o público verá as consequências da morte de Luke e o início da guerra entre os Pretos e Verdes contada em oito episódios. Com isso, são incluídos os dragões. No lado dos Verdes tem Sunfyre (rei Aegon),Vhagar (príncipe Aemond) e Dreamfyre (rainha Helaena). No lado dos Pretos, tem Syrax (rainha Rhaenyra), Caraxes (príncipe Daemon), Vermax (príncipe Jacaerys), Meleys (princesa Rhaenys) e Moondancer (princesa Baela). O showrunner Ryan Condal diz que novos dragões serão apresentados, sendo alguns já conhecidos como Vermithor, dragão do falecido Rei Jaeharys, e que foi apresentado na temporada passada com Daemon, e Seasmoke de Laenor Velaryon.




Os atores da segunda temporada




Os atores da primeira temporada retornam. Mas novos atores e personagens foram adicionados e alguns deles são, Tom Taylor (Cregan Stark), Jeyne Arryn (Amanda Collin), Alyn (Abubakar Salim) e Addam de Hull (Clinton Liberty), Hugh Hammer (Kieran Bew) e Ulf, the White (Tom Bennett), Gwayne Hightower (Freddie Fox), Simon Strong (Simon Russell Beale), Alys Rivers (Gayle Rankin), entre outros. Porém, dois novos atores logo ganharão destaque. São eles: Sam C. Wilson (Sangue) e Mark Stobbart (Queijo). Contratados por Mysaria (Sonoya Mizuno), eles executam a vingança pela morte de Lucerys, a mando do Príncipe Daemon. “Olho por olho, filho por filho. Lucerys será vingado".




O primeiro episódio da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) é intitulado 'A Son for a Son' (Um Filho por um Filho). Escrito pelo showrunner Ryan Condal e dirigido por Alan Taylor (diretor do último episódio da primeira temporada de 'Game of Thrones'). Com duração de 64 minutos, estreia na HBO e Max às 22h no horário de Brasília, no Brasil.




📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max.


Comentários