Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'Manifest': Os passageiros enfrentaram a Data da Morte no Mistério do Voo 828


⟳ 3 minutos de leitura ⟲



"Em 7 de abril de 2013, o voo 828 da Montego Bay partiu da Jamaica, com 191 pessoas, entre passageiros e tripulantes, a bordo. Dentro do avião, após sofrer uma turbulência, a aeronave posou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos. Então, os passageiros souberam que era 4 de novembro de 2018 e, enquanto eles ficaram apenas algumas horas dentro do avião, se passaram cinco anos e meio, nos quais eles foram dados como mortos, quando na verdade estavam bem vivos e não envelheceram um único dia. A partir daí, eles começam a receber os 'Chamados' e tomam conhecimento de outro fato terrível: eles morreriam em 2 de junho de 2024".

Essa é a premissa de 'Manifest' (O Mistério do Voo 828) a série dramática de televisão americana criada por Jeff Rake, que estreou em 24 de setembro de 2018, na NBC. Estrelada por Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Parveen Kaur, Jack Messina, Ty Doran, Luna Blaise, Athena Karkanis, J.R. Ramirez, Matt Long e Holly Taylor. O show ganhou fãs em todo mundo que teceram diversas teorias sobre o que teria acontecido com os passageiros.



Em junho de 2021, após três temporadas, a NBC confirmou que não renovaria 'Manifest', levando à uma grande comoção do público da série que iniciou uma grande campanha para que outro veículo concluísse a história. Neste mesmo período, a Netflix disponibilizou a série em seu catálogo e a viu tornar-se um dos shows mais assistidos de sua plataforma. Eram enormes números de visualizações com semanas consecutivas liderando a audiência nos Estados Unidos e em outro países.

Assim, em agosto de 2021, a Netflix comprou os direitos do programa e renovou-o por mais uma quarta e última temporada de vinte episódios, dividida em duas partes. A primeira parte com dez episódios foi lançada em 4 de novembro de 2022, e a segunda parte com os dez episódios finais foi lançada em 2 de junho de 2023. E, finalmente, os passageiros enfrentaram a sua temida 'Data da Morte', 2 de junho de 2024. E encontraram o tão esperado 'brilho'.

Assim, a série terminou no streaming exatamente um ano antes da data final dos personagens, com o criador e roteirista Jeff Rake revelando ao público o mistério do voo, concluindo a história com grande entusiasmo dos fãs, mas que, também, sentiram um gosto amargo em alguns desfechos (principalmente os românticos), mas foi aplaudida pelos críticos, com a quarta temporada atingindo impressionantes 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.







A série deixou de lado a física e a filosofia e se concentrou na religião com os passageiros cumprindo os 'Chamados' para poder sobreviver a 'Data da Morte'. Os irmãos Stone,  Ben (Josh Dallas) e Michaela (Melissa Roxburgh) conduzindo o chamado 'bote salva-vidas' fazendo com que todos cumprissem os pedidos divinos, enquanto Saanvi (Parveen Kau) buscava uma solução pela ciência para salvar as vidas de todos. 

Mas havia um personagem central, Cal Stone (Jack Messina / Ty Doran), filho de Ben, que conduzia à todos com os mais poderosos 'Chamados', sempre dizendo: "Está tudo conectado". Para Rake, Cal sempre foi a “estrela norte emocional” da série e o personagem que conduziu a mitologia da história.

Então, o voo final aconteceu, os passageiros enfrentaram o seu julgamento, com, agora, apenas alguns deles perseguindo o 'brilho' e desembarcando em frente a saída de um túnel, concluindo a história dos 828ers. “Sempre tive uma ideia ampla sobre como seria o final, mas foi só quando comecei a trabalhar muito com minha excelente equipe de escritores que tudo deu certo”, disse Rake à Netflix em outubro de 2022.




“Toda a filmagem do último episódio foi super emocional”,  disse Josh Dallas. “Fizemos uma leitura do episódio final e eu fiquei uma bagunça durante todo o processo, porque havia duas coisas acontecendo, com os personagens da série, mas, também, era Josh, o ator, triste por se despedir desse personagem e da história e, o mais importante, desse grupo de pessoas que se uniram nos últimos cinco anos para criar a história. Foi sobrecarregado. Nunca deixe que lhe digam que meninos não choram".

“Para mim, parecia que sua vida passava diante de seus olhos no final de sua vida, parecia que minha passagem de cinco anos [no programa] estava passando diante de meus olhos”, diz Roxburgh. "Eles amarraram tudo de uma forma que talvez algumas pessoas fiquem bravas, mas acho que muitas pessoas ficarão felizes. Um show com tantas pontas soltas que é difícil colocar a marca final e acho que eles fizeram um ótimo trabalho. Parecia o momento certo para terminar a história. Acho que foi deixado onde deveria ser deixado".




📍As quatro temporadas de 'Manifest: O Mistério do Voo 828' estão disponíveis na Netflix.

Comentários