Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

As sutis diferenças nos novos figurinos de Rhaenyra e Alicent em 'A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' sofreu bastante críticas quanto aos figurinos, pois não faziam referência à como eram descritos no livro 'Fogo e Sangue', além de que era visível a pouca qualidade dos tecidos e modelos. 




Por muitos episódios, alguns com passagens de tempo, as personagens principais Rhaenyra (Emma D'Arcy) e Alicent (Olivia Cooke) repetiram os mesmos vestidos, enquanto a série se passava no que é descrito como o período em que a Casa Targaryen era mais rica e próspera, com apenas a rainha recebendo vestidos um pouco mais elaborados. 




Para a segunda temporada, a figurinista Caroline McCall assumiu o comando do departamento de figurino do show. Vencedora dos prêmios BAFTA e Emmy Awards em sua categoria, o trabalho dela pode ser visto nas séries 'His Dark Materials' e 'Downton Abbey'. 




Em entrevista para a Vogue, Emma D'Arcy e Olivia Cooke falaram sobre as sutis diferenças entre os figurinos da primeira e da segunda temporada. Caroline McCall, também, explicou um pouco da sua ideia para a construção das peças no novo ano do show, principalmente, nas vestes de Rhaenyra.




O figurino de Alicent Hightower




Enquanto na primeira temporada, Alicent estava em um casamento com o Rei Viserys (Paddy Considine), vinte anos mais velho do que ela, além de apresentar-se como a Rainha de Westeros. Com a morte dele, agora a personagem experimenta um tipo diferente de liberdade, segundo Cooke. Os vestidos da personagens agora são mais joviais e leves em seus cortes.

"Há uma evolução na aparência de Alicent. Descobrimos no nono episódio da primeira temporada que uma de suas criadas a está espionando, então isso se transforma em ela evitar o pessoal da casa e querer ficar mais sozinha, porque ela é paranoica. Então, o cabelo está bem penteado nesta temporada, como se ela mesma fizesse isso. O corte dos vestidos também parece mais jovem, de certa forma, como se ela estivesse se livrando desse papel de figura de autoridade", disse Olivia Cooke.








O figurino de Rhaenyra Targaryen




"Uma típica Targaryen, tinha cabelos loiro-platinados, normalmente presos numa longa trança, como sua antepassada, a Rainha Visenya. Sempre se vestia ricamente, favorecendo veludos roxos e marrons e rendas de Myr douradas em intrincados padrões. Seus corpetes brilhavam com pérolas e diamantes e sempre havia anéis em seus dedos".




Ao contrário dessa citação, a personagem apareceu repetindo vestidos sempre aparência desgastada, com apenas alguns deles se sobressaindo, como o do oitavo episódio ('O Rei das Marés'). Agora, na segunda temporada, Rhaenyra sofre com o luto e se prepara para a guerra. Com isso, a figurinista Caroline McCall resolveu imprimir na estética do traje algo mais abstrato que remetesse aos ancestrais Targaryen.




"A figurinista Caroline McCall fez um trabalho extraordinário. Para Rhaenyra há algo muito bonito na forma como seu figurino nesta temporada parece mais tradicional, em alguns aspectos. É como se ela estivesse olhando para formas históricas, quase como se ela estivesse vestindo as roupas da geração anterior. No contexto de ter acabado de perder o pai, acho isso muito comovente. É como se ela estivesse se alinhando com ele, mas também é uma espécie de ligação com o passado. Ela está alinhada com os antigos deuses Targaryen. Há quase um desejo de conservadorismo com “c” minúsculo nesta conjuração dos mortos", disse Emma D'Arcy.




Assim, os vestidos da Rainha Rhaenyra tem sempre a cor de sua casa, o Preto e Vermelho, com ela usando algumas vezes o azul da Casa Arryn, fazendo referência a sua mãe Aemma (Sian Brooke). Além disso, a estética dos dragões, com detalhes em escamas e em intricados desenhos de dragões nas vestes.




Além disso, as roupas (e o penteado agora trançado) vão contando a evolução dos sentimentos e personalidade de Rhaenyra ao longo da segunda temporada, quando a personagem vai tentando superar o luto e buscando se reerguer para reaver a sua herança, o Trono de Ferro.




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários