Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

A tradução do discurso da jovem Rhaenyra para Daemon em 'A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




O arco de Daemon Targaryen (Matt Smith) continua no Castelo de Harrenhal com o personagem cada vez mais envolvido em suas alucinações e, agora, agravadas pelas poções da bruxa Alys Rivers (Gayle Rankin). As culpas do príncipe vem cada vez !aos fortes assim como suas reações.

Isso acontece logo na cena de abertura do quarto episódio ‘O Dragão Vermelho e o Dourado’. Em seu pesadelo, Daemon entra na sala do Trono de Ferro para ver a jovem Rhaenyra (Milly Alcock), vestida nos trajes da coroação da personagem adulta de Emma D'Arcy, descendo os degraus e acusando-o com palavras.






A questão é que, Daemon já está tão enfraquecido pelas visões, que não consegue distinguir as palavras que são a língua materna dele: o Alto Valiriano. O criador da linguagem valiriana, David J. Peterson, divulgou a tradução do que foi dito por Rhaenyra em suas acusações contra Daemon:

“Dizem que os Targaryens são mais próximos dos deuses do que dos homens... Aos meus olhos, você era um deus. Daemon Targaryen. O Príncipe da Cidade. O Senhor da Baixada das Pulgas. Eu era inocente. Você me explorou e me abandonou. Você manchou meu nome na corte. Você deu poder aos meus rivais. Você tentou me arruinar. Você me colocou naquele trono. E você me ama, e me odeia por isso. Você me criou, Daemon. No entanto, agora você está decidido a me destruir. Tudo porque seu irmão me amava mais do que a você”.



Isso desencadeia raiva em Daemon, e ele abruptamente corta a cabeça dela de forma limpa com sua espada de aço valiriano , Dark Sister. É uma cena chocante quando Daemon olha para sua sobrinha decapitada no que só pode ser descrito como horror e arrependimento. A cabeça decepada olha para ele acusadoramente e diz: "Isso é o que você sempre quis, não é?" antes de Daemon ser acordado por Sor Simon Strong ( Simon Russell Beale ). Protegendo seus olhos do sol, a mão de Daemon fica coberta de sangue por uma fração de segundo antes de desaparecer, um último resquício culpado de seu pesadelo.



📍A primeira temporada completa e os quatro episódios da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários