Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Os dez melhores casais em séries de romance de época


⟳ 3 minutos de leitura ⟲




Química e respeito mútuo definem os melhores casais de romance de época, sejam eles rápidos ou lentos, esses relacionamentos atraem o público para séries de romance de época com casais icônicos. A ScreenRant elegeu os dez melhores casais em séries de romance de época (matéria original na íntegra aqui).


10. Catherine e Peter - 'The Great'




O conceito de inimigos para amantes leva ao desenvolvimento de Peter que deixa de ser o rei egoísta e começa a se importar com Catherine e suas ideias, fazendo tudo para sua redenção em nome do amor por ela.

📍Disponível na Star e MGM.


9. Rainha Charlotte e Rei George - 'Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton'




O centro da trama são os altos e baixos que Charlotte e George enfrentam enquanto seu casamento arranjado logo floresce para um amor verdadeiro. 

📍Disponível na Netflix.


8. Sybil e Tom - 'Downton Abbey'




As diferenças de classe e as expectativas familiares não conseguiram separá-los. O amor deles desafia a rígida estrutura de classes e Sybil não deixa que isso a impeça de se casar com Tom e seguir seu coração. Tom é leal e atencioso, com fortes ideologias políticas e morais, o que o torna o par perfeito para Sybil.

📍Disponível na Netflix, Globoplay e Disney. 


7. Tim e Hawk - 'Fellow Travelers' (Companheiros de Viagem)




Acompanha através de gerações o relacionamento condenado de Tim e Hawk. O amor proibido contribui para a química já considerável. No entanto, uma vez que fica claro que seus sentimentos um pelo outro são mais do que casuais, é devastador vê-los entrando e saindo da vida um do outro devido às circunstâncias e ao momento. 

📍Disponível no Paramount Plus.


6. Claire e Jamie - 'Outlander'




Claire viaja no tempo para a década de 1740 na Escócia e Jamie se torna sua âncora. Embora ela tenha um marido esperando por ela em seu tempo, ela e Jamie não podem negar sua atração. Embora os momentos íntimos entre eles sejam suficientes para manter o público envolvido, a conexão de ambos é maior, com um relacionamento de igual para igual. Ao longo da série, eles são separados várias vezes, mas isso nunca pode mantê-los separados por muito tempo. 

📍Disponível na Star. 


5. Jane e Guildford - 'My Lady Jane'




Eles começam como inimigos, tornam-se amigos relutantes e acabam amantes apaixonados. Guildford é uma das primeiras pessoas a ver Jane como uma líder inteligente e valiosa. Ela é a primeira a dizer que ele não precisa ser consertado e é aceito e amado do jeito que é. O par resgata um ao outro e cavalga em direção ao pôr do sol, mais preparado do que nunca para lutar por seu reino e um pelo outro.

📍Disponível no Prime Video. 


4. Charlotte e Alexander - 'Sanditon'




Charlotte e Alexander negam seus sentimentos e se evitam por grande parte da série. Eles compartilham bagagem emocional e um relacionamento difícil com o amor por causa de seus passados, mas isso os torna excepcionalmente qualificados para cuidar e entender um ao outro. 

📍Disponível na Globoplay. 


3. Kate & Anthony - 'Bridgerton'




Anthony precisaria de alguém tão teimoso e obstinado quanto ele para equilibrá-lo e criar uma dinâmica de poder igual, e assim que Kate entrou em cena, não poderia haver mais ninguém. Sua atração explosiva por Kate o faz fazer coisas que são muito pouco cavalheirescas no tropo de inimigos para amantes. 

📍Disponível na Netflix. 


2. Emily e Sue - 'Dickinson'




Não tem confirmação histórica do relacionamento entre a famosa poetisa Emily Dickinson e a esposa de seu irmão, Sue. Mas, as cartas e poesias que Emily dedicou para Sue alimentam o romance entre elas. A melhor parte do casal é a forte amizade e o sistema de apoio que elas fornecem uma à outra. O casamento de Sue com o irmão de Emily atrapalha a capacidade delas de ficarem juntas. No entanto, a reverência de Sue por Emily e sua crença em seu talento nunca vacilam ao longo da série sem tragédias. 

📍Disponível na Apple TV Plus. 


1. Elizabeth e Mr. Darcy - Orgulho e Preconceito (1995)



Por meio de uma série de mal-entendidos e falhas de comunicação, o casal parece não conseguir se encontrar na hora certa durante quase toda a história. No entanto, isso não impede que sua clara compatibilidade seja aparente para o público. Elizabeth é o modelo para a heroína independente e perspicaz e Darcy parece forte e impenetrável, mas ele é na verdade bastante vulnerável. Isso o torna o par perfeito para Elizabeth, que nunca considerou que um homem poderia alcançar seu coração do jeito que Darcy faz.

📍Não disponível em streaming. 

Comentários