Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

 

⟳ 1 minuto de leitura ⟲



A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato.

Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).
 
O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia e bom ritmo.



Leia também: O reality show coreano de suspense 'Agentes do Mistério'



“Os chefs e cozinheiros desconhecidos, vestidos de preto, simbolizam a ‘colher de sujeira’ (alguém de origem humilde), enquanto os chefs famosos representam o grupo da ‘colher de prata'. Queríamos retratar (o programa) como uma guerra de classes, então representamos (os competidores) em preto e branco”, disse co-produtora Kim Eun-ji. 

“Através dos confrontos entre chefs desconhecidos e chefs famosos, resultados inesperados surgiram. Acredito que uma narrativa única foi criada, ‘Guerra Culinária’ da Netflix é esperado como um dos maiores shows de sobrevivência culinária na Coreia. Nunca houve um programa de entretenimento culinário na Coreia com essa dimensão. Criamos um set com uma área de 1.000 m² para acomodar 40 pessoas cozinhando simultaneamente”, afirmou ela. 



'Guerra Culinária' tem um total de 12 episódios e, para manter o público atento, a Netflix decidiu dividir a temporada de estreia em várias levas de episódios. Lançada em 17 de setembro, o reality show já está disponível em sete episódios no streaming. Os demais episódios estão programados para:

📍1º de outubro – Episódios 8 ao 10;

📍8 de outubro – Episódios 11 e 12.




Comentários