Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Dicas de cinco realitys show coreanos da Netflix


⟳ 1 minuto de leitura ⟲



Além da popularização dos doramas e dos k-dramas, os realities shows coreanos também ganharam espaço e público em todo o mundo. Diferente dos programas nacionais, os realities coreanos trazem temáticas diferentes do que estamos acostumados, sendo geralmente voltados para uma realidade de jogo e ficção. Confira a seguir alguns realitys show coreanos que estão disponíveis na Netflix.


A Batalha dos 100



Com duas temporadas, este é o primeiro reality show de sobrevivência coreano produzido pela Netflix, testa se o físico perfeito realmente existe. Para isso, cem pessoas consideradas fisicamente exemplares, independente de gênero ou idade, disputam pelo título de melhor corpo e um prêmio em dinheiro. Nessa competição fitness, os participantes são submetidos a provas extremamente desafiadoras de força, agilidade e resistência.




Batalha de Influencers 




Com uma temporada, este é um formato inédito de reality show. Reúne setenta e sete influencers sul-coreanos famosos nas principais redes sociais globais como YouTube, Instagram e TikTok. Eles terão que pôr em prática tudo aquilo que mostram para seus fãs, mas algumas regras do jogo podem impedir suas estratégias já conhecidas. Para ver quem tem maior influência nas redes sociais, eles colocam suas habilidades à prova para atrair mais atenção. 

O programa oferece uma visão única sobre o mundo dos influenciadores digitais, destacando os desafios e a pressão que enfrentam para se manterem relevantes. Além das competições, os participantes devem lidar com a convivência diária e a exposição constante, o que pode revelar diferentes facetas de suas personalidades. 








Amor com um Romance Coreano



Com uma temporada, neste reality show a ficção e a realidade se misturam quando oito atores da Coreia e do Japão se encontram em uma gincana diferente para conquistar o papel principal em minisséries K-dramas. Divididos e isolados em uma casa, os participantes ensaiam papeis de romance com suas respectivas duplas, mas a encenação pode se tornar realidade quando a convivência transforma uma simples amizade em paixão. Será que os atores estarão preparados para passar no teste com a pessoa amada ou terão que presenciar beijos apaixonados de rivais? Sonhos ou o mais puro clima de desilusão amorosa de um bom K-drama, mas dessa vez, um pouco mais realista.




Solteiros, Ilhados e Desesperados




Com três temporadas, este reality show é a versão coreana do reality britânico da ITV Love Island, em que homens e mulheres solteiros são levados para uma ilha tropical e deserta sem acesso ao mundo exterior. Conforme os participantes se conhecem e desenvolvem relações, eles participam de jogos que lhes darão a oportunidade de sair em um encontro romântico em um hotel de luxo.




Finalmente Adultos 




Com uma temporada, neste reality show um grupo de jovens passa a última semana de seus 19 anos em atividades numa escola cuja principal regra é proibir namorar. Ao chegar aos 20 anos e darem adeus à adolescência, eles seguem para uma casa onde convivem por mais uma semana, vão a encontros e aproveitam juntos esse rito de passagem para as suas primeiras experiências adultas.




Comentários