Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

O premiado filme francês "Anatomia de Uma Queda" chega aos cinemas brasileiros




O filme "Anatomia de Uma Queda" (Anatomy of a Fall) chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 25 de janeiro. O longa chamou a atenção do mundo desde a sua estreia na 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, no ano passado, de onde saiu vencedora da Palma de Ouro, principal honraria do evento, tornando-se um dos principais destaques na temporada de premiações.



Dirigido por Justine Triet, a trama conta a história de Sandra Voyter (Sandra Hüller), uma escritora alemã que vive com o marido francês, Samuel Maleski (Samuel Theis), e o filho Daniel (Milo Machado Graner), de apenas 11 anos. Sandra vê sua vida virar de ponta-cabeça quando Samuel é encontrado morto e ela se torna a principal suspeita de um provável homicídio. Nos tribunais, as brigas do casal são colocados à tona, cabendo ao filho único do casal e, também, única testemunha, tentar recuperar as memórias da tragédia.





Seguindo o sucesso de Cannes, "Anatomia de Uma Queda", roteirizado por Triet e Arthur Harari, não decepcionou na 96ª edição de Oscar e conseguiu cinco indicações nas categorias: Melhor Filme, Atriz (Sandra Hüller), Direção (Justine Triet), Roteiro Original e Edição. Apesar de ser o grande vencedor no Festival de Cinema de Cannes, o filme francês não foi a escolha do país para disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional, e, sim, "O Sabor da Vida", de Tran Anh Hung, que acabou ficando de fora da disputa.

Segundo a Variety, a "Anatomia de uma Queda" sofreu boicote por escolhas políticas, pois a diretora Justine Triet não é bem vista pelos votantes mais "conservadores" do comitê francês do Oscar. E muito se deve a seu discurso politicamente carregado em Cannes, onde Triet, ao receber a Palma de Ouro, atacou o governo neoliberal francês e disse que estava "quebrando o modelo de exceção cultural".



O suspense dramático protagonizado por Sandra Hüller e com a aclamadíssima direção de Justine Triet, atualmente, o longa tem no Rotten Tomatoes 96% de aprovação da crítica e 90% do público geral. Confira o trailer: 





Comentários