Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Dica de filme de comédia romântica: "A Proposta" (The Proposal)




"A Proposta" (The Proposal) é uma comédia romântica bem humorada que conta a história de Margaret Tate (Sandra Bullock) uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra, declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente que é oprimido há 2 anos por ela. Ele aceita participar da farsa, mas impõe algumas condições. 




A chantagem estabelecida, os dois partem para o maior desafio: conhecerem-se a ponto de enganar o fiscal da imigração, levando a farsa adiante. E, para isso, partem para um final de semana prolongado na casa dos pais dele, em pleno Alasca, para participarem das comemorações do aniversário de 90 anos da avó do rapaz.



O longa tem no elenco Sandra Bullock e Ryan Reynolds nos papéis principais, com Betty White, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson em papéis coadjuvantes. 



O filme traz algumas referências a outros filmes

Sandra Bullock faz sua própria versão de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada (2006) como uma editora maquiavélica e ambiciosa. A diferença é que em vez de chefiar uma revista de moda, ela comanda uma editora de livros. O fim de semana dos dois no Alasca lembra o filme Entrando numa Fria (2000), de Ben Stiller. As situações da primeira vez com os sogros, o animal de estimação da família, as situações embaraçosas  com o animal está tudo lá. 


Curiosidade do Filme

Julia Roberts foi originalmente abordada pelos produtores para um papel de liderança no filme, mas depois declinou do convite. Em maio de 2007, foi anunciado que Sandra Bullock tinha aceitado o papel de liderança para A Proposta (The Proposal). 


Leia também: A comédia romântica "Todos Menos Você" (Anyone But You) alcança um marco nas bilheterias


Ano: 2009


Gênero: Comédia dramática


Título original: The Proposal (Estados Unidos)


Roteirista:Pete Chiarell


Diretor: Anne Fletcher


Tempo de execução: 1 hora e 10 minutos


Distribuidor: Walt Disney Studios


🍎: 45% de aprovação no Rotten Tomatoes


Bilheteria: arrecadou mais de 317 milhões em todo o mundo. É o décimo terceiro filme de maior bilheteria de 2009. 


Onde assistir: Star+

Comentários