Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

'Westworld': o criador Jonathan Nolan está determinado a fazer a quinta temporada da série


⟳ 5 minutos de leitura ⟲




Em novembro de 2022, a HBO cancelou 'Westworld', um de seus programas de maior sucesso de drama de ficção científica, no momento em que a história estava chegando ao fim. Foi uma surpresa, pois o show tinha acabado de ter uma quarta temporada bem recebida (e considerada a melhor desde a primeira). Na época, a rede citou o corte de custos como motivo da decisão.

Baseado no filme homônimo de 1973, 'Westworld' foi exibida entre 2016 e 2022, em quatro temporadas. Na trama, um parque de diversões futurístico povoado por androides entra em crise quando os robôs começam a se rebelar contra os mestres humanos, liderados por Dolores (Evan Rachel Wood).




Em entrevistas recentes ao The Wrap e ao THR, ao promover a sua nova série 'Fallout' da Prime Video, Jonathan Nolan falou sobre a esperança de concluir a história de 'Westworld' conforme planejado originalmente. E ele parece bem decidido a isso seja de que forma for. "Sim. Há 100% de chance de que o final da série seja feito, de alguma forma. Quando fazemos algo vamos até o final. Gostaríamos de terminar a história que começarmos".

"Eu estou muito determinado a encontrar um jeito de terminar essa história. A nossa esperança é que, daqui a alguns anos, alguém nos dê uma chance de levar isso a frente, e é justamente por isso que nunca respondo a jornalistas ou fãs perguntando o que aconteceria na última temporada. Não quero dar spoilers de algo que ainda pode acontecer", comentou.




"Nossa filosofia desde o início foi garantir que cada temporada, cada capítulo fosse um pouco completo, contasse uma boa história e então você teria a chance de continuar. Mas Lisa e eu tínhamos uma arquitetura para a série e estou ansioso para ter a chance de terminar essas coisas. Acho que nossa esperança ainda está em algum momento de uma chance de revisitar essa história, e eu odiaria tê-la estragado agora, se tivermos a chance de fazê-lo".

“Somos completistas. Levei oito anos e uma mudança de diretor (seu irmão Christopher Nolan) para fazer 'Interstellar'. Gostaríamos de terminar a história que começamos. Seria um erro olhar para trás e apenas sentir arrependimento sobre como tudo terminou. Mas ainda há muita vontade de terminá-lo".











A co-criadora Lisa Joy, também, explicou o que teria significado para o show ter Dolores controlando o jogo depois do que ela viveu ao longo dos anos, pois ele ganhou uma nova perspectiva:

"Com que frequência você vê a donzela em perigo se tornar a líder de uma sociedade? Alguém que passou pelo que passou, quero dizer, olhe para o nosso mundo agora, com que frequência isso acontece e quem detém o poder na maioria civilizações? Não é uma pessoa ou criatura como Dolores. Então, para poder ver o teste de como seria, para ver como as lições que ela aprendeu - e ela aprendeu lições específicas com base em sua própria experiência. Ela era uma 'coisa' para as pessoas. Ela viveu inúmeras vidas e reinicializações onde estava à mercê dos visitantes em um parque, entregando-se a seus vícios e id. Ela viu muita natureza humana, e talvez o suficiente para saber como estruturar algo ou dar um jogo no qual algum tipo de esperança possa surgir.”




Na quarta temporada de 'Westworld', Charlotte Hale (Tessa Thompson) assume o controle da Delos e do mundo, substituindo líderes mundiais por anfitriões obedientes. Mais tarde, ela libera um vírus criado pela bioengenharia que torna os humanos incapazes de desobedecer às ordens dela e de outros hospedeiros.  

Dolores (Evan Rachel Wood) passou a ser Christina, uma escritora de videogame, que lida com as histórias de NPCs, personagens não-jogadores, que ela mais tarde descobre que são humanos subjugados da vida real. 

A temporada termina com Hale enviando a consciência de Christina para o Sublime, a pedido de Bernard (Jeffrey Wright), e Dolores percebe que ela é uma versão reprogramada e a última versão verdadeira da anfitriã Dolores.

Com a humanidade à beira de uma extinção sem precedentes, Dolores tece uma nova narrativa e decide simular “um último jogo” no Sublime para determinar se algum ser, humano ou hospedeiro, ainda pode ser preservado no “novo mundo”.





📍As quatro temporadas de 'Westworld' foram removidas do Max e licenciadas para streamers gratuitos como Tubi e Roku. No Brasil, a série só está disponível em DVD ou Blu-ray. 




Comentários