A designer de produção de Bridgerton, Alison Gartshoe, e o florista Phillip Corps falaram sobre os bailes elaborados que serão maiores do que nunca no novo ano do show. Isso se deu porque os bailes terão temas distintos que Gartshore e sua equipe aproveitaram para obter o máximo impacto. “Pela primeira vez tivemos temas para os bailes, o que acho que ajudou muito no processo de design. Isso nos deu um gancho para pendurar o projeto, um ponto de partida pelo qual poderíamos passar e executar o projeto”.
‘Four Seasons Ball’ (Baile das Quatro Estações)
Gartshore e sua equipe tiveram como objetivo transmitir a primavera, o verão, o outono e o inverno por meio de cores e centenas de flores, criando um efeito romântico impressionante para o espectador sentir como se tivesse sido varrido pelas quatro estações em uma cena.
“Foi um grande desafio por causa do grande volume de flores que havia naquele salão de baile. Tivemos essa visão de um ombre através dos florais desde a primavera, descendo a escada durante o verão, outono e depois até o inverno. Mas tinha que se misturar lindamente e perfeitamente. Ambas as extremidades da sala pareciam tão suntuosas e ricas, mas funcionou muito bem”.
“Pensamos: 'O que representaria a primavera?' Então, para mim era limão, rosa claro e verde limão – novos brotos em plantas e árvores. O verão pode ser roxo, azul, rosa forte. Todos nós conhecemos as cores do outono - marrons, dourados e castanhos - e depois do inverno, você tem brancos gelados e frutas vermelhas se destacando”.
O novo baile da Rainha Charlotte
Centrou-se em uma apresentação do balé Eros e Psique, uma história enraizada na mitologia grega clássica. “Construímos camarotes reais para todos os personagens principais e para a Rainha Charlotte, um camarote real elevado de onde ela pudesse olhar para baixo”, revela Gartshore.
“Tínhamos um cenário que era uma ruína de um templo grego, e o balé acontecia ali. Você entrelaça seus personagens nesses espaços, mais do que nos temas. A equipe de decoração do cenário foi muito inteligente na escolha dos pertences de cada personagem, e tudo isso constrói uma imagem de quem é essa pessoa”.
Um baile centrado na inovação
O maior de todos é o baile onde Lord Hawkins, um novo personagem excêntrico, marca presença. “O baile de inovações é um grande avanço para Bridgerton”, diz Gartshore. “Foi deliberadamente assim porque o personagem anfitrião é um inventor, como o Elon Musk do mundo da Regência, então o baile tinha que ser algo que refletisse seu personagem.”
Uma gala de engenharia pesada que Gartshore descreve como “masculina” e “geométrica”, com muitos elementos inovadores que eram novos na época, incluindo máquinas, dispositivos baseados em astrologia e até lâmpadas.
A primeira parte da terceira temporada de 'Bridgerton' estreia em 16 de maio e a segunda parte em 13 de junho.
📍As duas primeiras temporadas de 'Bridgerton' e o spinoff Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix.
Comentários
Postar um comentário