Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Os significados das cores nos figurinos das protagonistas de 'Bridgerton'

 

⟳ 5 minutos de leitura ⟲




'Bridgerton' é cheia de figurinos bonitos e elaborados que muitas vezes contam histórias próprias. O uso das cores é incrivelmente importante para a narrativa geral da série, pois as cores das peças fornecem aos telespectadores um vislumbre do momento pessoal dos personagens e da sua posição social. A primeira temporada marcou as cores dos personagens, porém a cor mais lembrada ficou conhecida como o 'Azul Bridgerton'. A importante família muitas vezes usa o azul, que tem um tom muito específico, o azul Wedgewood. Essa tonalidade em particular foi encontrada em cerâmica e porcelana fina na época, o que ajuda a enfatizar o status social da família Bridgerton. 




Daphne Bridgerton 




A protagonista do romance da primeira temporada da série é a quarta filha e a mais velha dentre as irmãs. Ela marcou a cor azul Wedgewood dos Bridgerton, mas a sua preferência estava no branco. Vestir-se de branco era uma forma de enfatizar o status da sua personagem na era Regencial e, também, o desejo profundamente enraizado de Daphne pelo casamento e pela vida familiar idílica. 




Isso muda à medida que a temporada avança, com Daphne passando a usar notas de roxo em seu guarda-roupa à medida que ela se aproxima de Simon, o Duque de Hastings, o protagonista masculino da temporada. A cor de assinatura dele é o vermelho carmesim, que quando misturada com o azul Bridgerton criar esses tons roxos.




Na segunda temporada, Daphne, Duquesa de Hastings, usa o lilás e lavanda, simbolizando a continuidade de sua união com Simon. 




Kate Sharma




Na segunda temporada, os personagens já estabelecidos continuam a usar suas paletas de cores, mas os novos personagens introduziram novas cores, principalmente, a família Sharma, já que neste ano do show conta a história de amor do irmão mais velho, Anthony, o Visconde Bridgerton.




Edwina Sharma é frequentemente vista em cores claras, principalmente, o rosa, um aceno para a personalidade doce e romântica, mas, também, foi um indicador sutil da produção de que Anthony e Edwina não eram um par romântico. Então, temos Kate Sharma, a protagonista feminina da temporada, que na maioria das vezes usa tons de roxos, verde e azuis, sendo cores profundas que refletem os corantes usados em roupas na Índia, permitindo que ela mostre orgulho de sua herança.




Anthony nunca usa o azul Bridgerton, e, sim, o preto. Porém, quando começa a sua aproximação com Kate, mesmo antes dos dois admitirem seus sentimentos um pelo outro, parte de roupas de ambos os personagens começam a combinar na tonalidade, iniciando após a cena da picada da abelha, quando Anthony e Kate fazem, pela primeira vez, o uso do azul Bridgerton. Mas, à medida que os seus sentimentos um pelo outro crescem cada vez mais, Anthony começa a usar um casaco com roxo para combinar com os tons de Kate.




E quando finalmente declaram o seu amor um pelo outro e decidem enfrentar à todos para ficarem juntos, Kate usa a sua vibrante cor laranja. Segundo a equipe de figurino, a renda do vestido foi trazida especialmente da Índia para a veste do tão especial momento.




No epílogo da segunda temporada, agora casados (fora da tela), temos um novo Anthony que faz uso do azul Bridgerton, e Kate que ainda usa o roxo. Os desenhos que remetem as flores inglesas e aos desenhos indianos combinando nas vestes do apaixonado casal.




Na terceira temporada, Kate, a Viscondessa Bridgerton, passa a usar o azul Bridgerton já que é a nova chefe da prestigiada família, mas, de forma alguma, deixa de lado sua herança indiana, sempre fazendo uso dos tons terrosos.




Leia também: 'Bridgerton': os novos figurinos da terceira temporada da série 




Penelope Featherington




Até a segunda temporada, Penelope usou os seus marcantes vestidos na cor amarelo. Esta reflete o brilho e a natureza alegre da personagem. Embora a personagem mencione sua antipatia pela cor, muitas vezes era considerada a mais popular pelas jovens em busca de casamento. O amarelo, também, remetia ao seu alter ego, Lady Whistledown, já que ela tinha que ser sagaz para esconder e iluminada na capacidade de ler os outros.




Um ponto importante que o público da série deixou passar foi que, em sua visita a Aubrey Hall, a casa ancestral dos Bridgerton, ela usa um vestido na cor verde. Foi uma forma que a produção da série usou para dar aos fãs o indício que a terceira temporada seria sobre a história de amor dela: o azul de Colin com o amarelo de Pen cria a cor secundária verde, como a de seu vestido.




O novo ano do show contará a história do terceiro irmão, Colin Bridgerton, que se vê apaixonado pela amiga de longa data, a protagonista feminina Penelope. Como já citado, agora a cor verde tem uma forte influencia no vestuário dela, mas não existirá uma combinação com as cores das roupas usadas por ele.




O novo ano de Bridgerton mostra a caçula Featherington se afastando dos amarelos brilhantes para usar mais verdes e azuis. Isso não apenas significa que ela está se afastando do controle de sua mãe, mas também a aproxima em sua paleta de cores das cores da família Bridgerton. 




Ainda não sabemos qual cor Penelope estabelecerá como sua quando casada com Colin, mas o certo é que os estilos de roupas incrivelmente diversos do elenco de Bridgerton continuarão intencionais e lindamente executados, sugerindo os traços cruciais dos personagens e seus desenvolvimentos em uma história tão recheada de melodrama e romantismo.




📍As duas primeiras temporadas de 'Bridgerton' e o seu spinoff 'Rainha Charlotte' estão disponíveis na Netflix.

Comentários