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Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

A produção dos plano-sequências de 'A Maldição da Residência Hill'


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No aniversário da atriz californiana Violet McGraw, nascida em 22 de abril de 2011, relembramos a incrível produção do episódio seis de 'A Maldição da Residência Hill' (2018), onde a Violet fez a criança Nell Crain, uma das personagens centrais da série antológica de terror criada por Mike Flanagan. Baseada no livro 'A Assombração da Casa da Colina' de Shirley Jackson, a série estreou em 12 de outubro de 2018 e contou com dez episódios na Netflix. 

Dentre os capítulos dessa aclamada obra de Mike Flanagan, o de maior destaque é o sexto episódio intitulado 'Duas Tempestades' (Two Storms). Ele se passa em dois momentos do tempo e da história. No presente, os Crain se reúnem na funerária, antes do funeral de Nell, enquanto cai uma tempestade. No passado, na Residência Hill, uma tempestade se abate ao mesmo tempo em que Nell desaparece misteriosamente. 

Este episódio é o ponto alto da temporada e não é somente pelo roteiro primoroso, mas, também, o belíssimo trabalho de câmera que fez uma das cenas mais complexas da série, quase sem cortes, para parecer um plano-sequência de dezessete minutos. "Estávamos fazendo cenas de dezoito páginas sem nenhum corte. Eu queria que o episódio parecesse que estava acontecendo em tempo real, com uma única tomada", disse Mike Flanagan. 










Os sets da Residência Hill e da Funerária foram construídos com esse episódio em mente, já que a câmera percorreria a casa quase inteira. "Quando começamos a projetar a casa, pensamos nos elementos dela especificamente para o episódio 6. Hill House estava em um ponto e a funerária ficava em outro, e tínhamos que construir esse corredor entre os dois para que pudéssemos caminhar fisicamente de um cenário para o outro sem cortar", disse Flanagan. 

Se um erro acontecesse, todo mundo teria que recomeçar do zero. Então, levou quase dois meses de ensaios para as cinco longas tomadas, com a equipe de duzentas pessoas, o elenco reserva, os dublês e o elenco original da série. Durante as gravações, Flanagan disse que parecia uma coreografia, de forma que os atores precisavam seguir os movimentos junto com a câmera. 

Na cena em que Hugh (Henry Thomas) e Olivia (Carla Gugino) estão no segundo andar da casa e a câmera flutua para o primeiro junto com eles, a produção construiu um elevador especialmente para filmar esse take. "Ele fica fora de enquadramento pelo resto da filmagem. Então, acompanhando os atores, o operador de câmera entrava no elevador e ia até o chão. Ele saía, e o elevador voltava direto para cima para que o operador pudesse se virar e o elevador, desaparecesse da cena", explicou Flanagan.




Algumas cenas foram especialmente divertidas de serem filmadas, segundo Flanagan; por exemplo, aquela em que o Hugh mais velho (Timothy Hutton) entra no local onde será feito o funeral e vê seus filhos adultos. Quando a câmera faz um giro pelo ambiente e, sem cortes, retorna para onde eles estavam, agora ele vê seus filhos crianças.

"Foi hilário! As crianças estão todas amontoadas, abaixadas e se escondendo no quarto ao lado, daí elas só correm e entram na cena. E enquanto eles estão fazendo isso, no fundo você está assistindo à equipe tirar freneticamente um boneco de Victoria Pedretti (a adulta Nell) do caixão para ajudar a pequena Violet (a criança Nell) a subir em seu lugar. Então, estávamos fazendo todas essas trocas ao mesmo tempo", revela.

"Eu estou muito orgulhoso do que fizemos, principalmente do elenco e da equipe de filmagem, porque a gravação é um esforço muito colaborativo, mas esse foi o esforço de duzentas pessoas que tiveram que estar em perfeita sincronia umas com as outras; se uma deixasse a peteca cair, nós teríamos que cortar e começar tudo de novo. Então, a pressão foi enorme! Mas o resultado foi incrível".




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