⟳ 1 minuto de leitura ⟲ No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também: Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias: Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...
"Coleção Mike Flanagan": Oliver Jackson-Cohen relembra o grande sucesso de "A Maldição da Residência Hill" (The Haunting of Hill House)
Durante uma entrevista recente ao Film Updates, Oliver Jackson-Cohen relembra o grande sucesso de "A Maldição da Residência Hill" (The Haunting of Hill House).
“O melhor foi que Hill House apareceu e a Netflix meio que nos deixou sozinhos. Éramos exatamente como esse experimento, parecia. A Netflix sabia então que o terror era a maior coisa que estava sendo transmitida e então eles disseram, 'Oh, isso poderia funcionar em nossa plataforma.' E isso é algo que Mike vem desenvolvendo há 10 anos. Era o bebê dele, então saímos e filmamos, e eu realmente me lembro de ter conversado e apenas dito, 'Eu realmente não sei se as pessoas vão gostar disso', porque basicamente somos nós apenas conversando sobre nosso trauma de infância e chorando pela nossa irmã morta, mas em um show de terror. E acho que [o sucesso] nos pegou de surpresa. Todos nós estávamos muito orgulhosos de fazer parte disso. O que Mike fez com Hill House foi incrível.", disse Jackson-Cohen.
O acordo de Mike Flanagan com a Netflix começou oficialmente em 2019, logo depois que Flanagan desenvolveu e produziu séries que fez com que ele construísse uma reputação no segmento de terror moderno. Porém, o contrato com a Netflix encerrou-se em dezembro de 2022 e o produtor assinou com a Prime Video:
“A Amazon é um estúdio que admiramos há muito tempo. O compromisso deles em se envolver em séries e conteúdos inovadores se alinha com o espírito do que construímos na Intrepid. Estamos ansiosos para trabalhar com toda a equipe da Amazon enquanto trazemos nossa marca de produções de gênero para o serviço e o público em todo o mundo”.
Enquanto esteve na Netflix, o cineasta desenvolveu uma série de produções de suspense e terror para o streaming que ficou conhecida na plataforma como "Coleção Mike Flanagan":
1. A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House, 2018)
Baseada no romance "Haunted House" de Shirley Jackson.No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain com seus filhos, Shirley, Steven, Theodora e os gêmeos Luke e Nell “Eleanor”, se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a velha mansão para depois vendê-la por um preço mais alto. Entretanto, elementos sobrenaturais presentes na casa vão interferir nos planos dos Crain de maneira trágica e deixar marcas profundas na família. Anos depois, outro evento envolvendo a Mansão Hill volta a envolver a família Crain. Agora, os irmãos crescidos terão que lidar com vários fantasmas do passado, tanto no sentido psicológico como sobrenatural. A velha Residência Hill estabeleceu uma ligação forte com a família Crain e, aparentemente, quer todos de volta, talvez para sempre.
🍎 93% de aprovação dos críticos
2. A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor, 2020)
Baseada no livro "The Turn of the Screw", a trama conta a história de uma jovem governanta contratada por um homem para cuidar de sua sobrinha e sobrinho na casa de campo da família depois que eles caíram sob seus cuidados. Chegando à propriedade de Bly, ela começa a ver aparições que continuam a assombrar o local".
🍎 88% de aprovação dos críticos
3. Missa da Meia-Noite (Midnight Mass, 2021)
"O enredo gira em torno de uma comunidade insular isolada que experimenta eventos sobrenaturais após a chegada de um padre misterioso."
🍎 87% de aprovação dos críticos
4. O Clube da Meia-Noite (The Midnight Club, 2022)
"Em uma clínica para adolescentes em estado terminal, integrantes de um clube secreto fazem um pacto sinistro: quem morrer primeiro terá que mandar um sinal do além."
📍Por causa de desempenho ruim no ibope e questões contratuais, a Netflix cancelou a série após uma única temporada.
🍎 86% de aprovação dos críticos
5. A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher, 2023)
Baseada em obras e contos de Edgar Allan Poe. Os irmãos Roderick e Madeline Usher construíram um império a partir da Farmacêutica Fortunato para garantir riqueza e privilégios à família. Cada um de seus descendentes tinha um futuro promissor, construindo uma carreira e administrando os próprios negócios. Tudo ia bem até que os herdeiros, um por um, começam a morrer, enquanto a farmacêutica enfrenta um processo com sérias acusações à Farmacêutica na justiça. Tudo parece estar conspirando para a queda do império que Roderick e Madeline criaram, e quanto mais o tempo passa, mais mistérios aparecem no entorno da família Usher.
🍎 90% de aprovação dos críticos
Confira o trailer do grande sucesso de Flanagan na Netflix: "A Maldição da Residência Hill" (The Haunting of Hill House):
Comentários
Postar um comentário