Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

"Coleção Mike Flanagan": Oliver Jackson-Cohen relembra o grande sucesso de "A Maldição da Residência Hill" (The Haunting of Hill House)

Durante uma entrevista recente ao Film Updates, Oliver Jackson-Cohen relembra o grande sucesso de "A Maldição da Residência Hill" (The Haunting of Hill House).




“O melhor foi que Hill House apareceu e a Netflix meio que nos deixou sozinhos. Éramos exatamente como esse experimento, parecia. A Netflix sabia então que o terror era a maior coisa que estava sendo transmitida e então eles disseram, 'Oh, isso poderia funcionar em nossa plataforma.' E isso é algo que Mike vem desenvolvendo há 10 anos. Era o bebê dele, então saímos e filmamos, e eu realmente me lembro de ter conversado e apenas dito, 'Eu realmente não sei se as pessoas vão gostar disso', porque basicamente somos nós apenas conversando sobre nosso trauma de infância e chorando pela nossa irmã morta, mas em um show de terror. E acho que [o sucesso] nos pegou de surpresa. Todos nós estávamos muito orgulhosos de fazer parte disso. O que Mike fez com Hill House foi incrível.", disse Jackson-Cohen.




O acordo de Mike Flanagan com a Netflix começou oficialmente em 2019, logo depois que Flanagan desenvolveu e produziu séries que fez com que ele construísse uma reputação no segmento de terror moderno. Porém, o contrato com a Netflix encerrou-se em dezembro de 2022 e o produtor assinou com a Prime Video:

A Amazon é um estúdio que admiramos há muito tempo. O compromisso deles em se envolver em séries e conteúdos inovadores se alinha com o espírito do que construímos na Intrepid. Estamos ansiosos para trabalhar com toda a equipe da Amazon enquanto trazemos nossa marca de produções de gênero para o serviço e o público em todo o mundo”.




Enquanto esteve na Netflix, o cineasta desenvolveu uma série de produções de suspense e terror para o streaming que ficou conhecida na plataforma como "Coleção Mike Flanagan":


1. A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House, 2018)




Baseada no romance "Haunted House" de Shirley Jackson. No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain com seus filhos, Shirley, Steven, Theodora e os gêmeos Luke e Nell “Eleanor”, se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a velha mansão para depois vendê-la por um preço mais alto. Entretanto, elementos sobrenaturais presentes na casa vão interferir nos planos dos Crain de maneira trágica e deixar marcas profundas na família. Anos depois, outro evento envolvendo a Mansão Hill volta a envolver a família Crain. Agora, os irmãos crescidos terão que lidar com vários fantasmas do passado, tanto no sentido psicológico como sobrenatural. A velha Residência Hill estabeleceu uma ligação forte com a família Crain e, aparentemente, quer todos de volta, talvez para sempre.

🍎 93% de aprovação dos críticos


2. A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor, 2020)




Baseada no livro "The Turn of the Screw", a trama conta a história de uma jovem governanta contratada por um homem para cuidar de sua sobrinha e sobrinho na casa de campo da família depois que eles caíram sob seus cuidados. Chegando à propriedade de Bly, ela começa a ver aparições que continuam a assombrar o local".

🍎 88% de aprovação dos críticos


3. Missa da Meia-Noite (Midnight Mass, 2021)




"O enredo gira em torno de uma comunidade insular isolada que experimenta eventos sobrenaturais após a chegada de um padre misterioso."

🍎 87% de aprovação dos críticos


4. O Clube da Meia-Noite (The Midnight Club, 2022)




"Em uma clínica para adolescentes em estado terminal, integrantes de um clube secreto fazem um pacto sinistro: quem morrer primeiro terá que mandar um sinal do além."

📍Por causa de desempenho ruim no ibope e questões contratuais, a Netflix cancelou a série após uma única temporada.

🍎 86% de aprovação dos críticos


5. A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher, 2023)




Baseada em obras e contos de Edgar Allan Poe. Os irmãos Roderick e Madeline Usher construíram um império a partir da Farmacêutica Fortunato para garantir riqueza e privilégios à família. Cada um de seus descendentes tinha um futuro promissor, construindo uma carreira e administrando os próprios negócios. Tudo ia bem até que os herdeiros, um por um, começam a morrer, enquanto a farmacêutica enfrenta um processo com sérias acusações à Farmacêutica na justiça. Tudo parece estar conspirando para a queda do império que Roderick e Madeline criaram, e quanto mais o tempo passa, mais mistérios aparecem no entorno da família Usher.

🍎 90% de aprovação dos críticos 


Confira o trailer do grande sucesso de Flanagan na Netflix: "A Maldição da Residência Hill" (The Haunting of Hill House):






Comentários