Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘Bridgerton': Claudia Jessie e Jessica Madsen falam sobre a amizade de Eloise e Cressida


⟳ 3 minutos de leitura ⟲ 



No final da segunda temporada, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) descobriu que sua melhor amiga Penelope Featherington ( Nicola Coughlan ) era Lady Whistledown, cujas fofocas haviam causado tantos danos à ela e sua família. Ela, também, perdeu seu amigo e interesse amoroso Theo Sharpe. Então, na terceira temporada, Eloise estará lidando com esta traição e o desgosto amoroso.

“Eloise é uma jovem bastante protegida e privilegiada. Ela leu todos os livros sobre política, mas Theo lhe diz: ‘Esta é a classe trabalhadora que está falando sobre todas essas coisas incríveis que significam muito para as pessoas’. Então, acho que ela tinha essa vontade, mas nunca teve acesso à comunidade antes. Eu não acho que o desejo dela tenha ido a lugar nenhum. Só acho que às vezes, quando você fica sozinho devido à perda, é mais provável que você siga um caminho que não seguiria antes. Ela tem muita clareza sobre o que quer para si mesma, mas só acho que ela está explorando o que todo mundo está fazendo”, disse Claudia Jessie.



A showrunner Jess Brownell quis mostrar essas abordagens da personagem para lidar com este momento de sentimentos tão tristes e, então, surgiu a ideia da inesperada amizade de Eloise e Cressida Cowper, a maior inimiga de Penelope.

“Eloise teve essa grande briga com a Penelope e, por isso, ela está sozinha nesta temporada. Ela passou duas temporadas falando sobre políticas progressivas e rebelião, mas eu senti que, após a briga dela com a Pen, era o momento em que ela talvez tenha sentido: 'se você não pode vencê-los, junte-se a eles”, disse Brownell sobre ver esse outro lado de Eloise na sociedade.








“Parece incomum porque a última vez que você as viu interagir, Eloise disse que ‘preferia morrer’ a sair com ela. Porém ela [Cressida] mostrou sua gentileza e Eloise ficou um pouco perdida nesse momento e encontrou alguém sendo legal com ela. Cressida também está em uma situação bastante sufocante ao tentar encontrar um marido. Então, é muito bom poder ver que existe esse lindo lado humano nela também, e esse precedente também se aplica a Eloise, porque ela a ensina a ouvir um pouco mais”, Claudia acrescentou.

Claudia Jessie também acredita que esta amizade ajudou no desenvolvimento de Eloise. “Elas ensinam e aprendem muito uma com a outra. Eu acho que é uma relação bem fofa, na verdade. É uma das primeiras vezes que a Eloise aprende a realmente escutar”.



Jessica Madsen falou sobre o quanto Cressida está pressionada na sociedade. Afinal ela debutou com Daphne (Phoebe Dynevor) e, até o momento, não se casou. “Espero que as pessoas vejam diferentes elementos dela nesta temporada. Ela está sob muita pressão e há um certo instinto de sobrevivência nela”. 

“Elas formam uma dupla incomum, mas têm uma amizade verdadeira e aprendem muito uma com a outra. Eloise realmente a impulsiona a ver quem ela é e como se comporta e a abre. Esperamos que o público perceba que você pode julgar alguém por ser duro, frio e um tanto cruel. Mas, no fundo, se você realmente lhes der gentileza suficiente, poderá abrir essa pessoa e mudá-la”.



A primeira parte da terceira temporada de Bridgerton estreia em 16 de maio.

📍As duas primeiras temporadas de Bridgerton e o spinoff Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix.

Comentários