Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'Bridgerton': as músicas, danças e figurinos da terceira temporada da série


⟳ 3 minutos de leitura ⟲



As músicas, as danças e os figurinos são tópicos de grande importância em 'Bridgerton'. Com o novo ano chegando, o compositor Kris Bowers, os supervisores musicais Justin Kamps e Sarah Bridge, e o coreógrafo Jack Murphy, concederam entrevistas falando o que esperar deles no novo ano do show. Além disso, foi revelando um vídeo de bastidores que fornece mais detalhes do figurino e maquiagem de época da série.


As músicas dos protagonistas



Segundo Justin Kamps, os personagens e a história de cada temporada são refletidos na escolha das músicas. "Que emoções as músicas estão trazendo para cada sequência [dos protagonistas]?". Kris Bowers falou sobre o tema de Penelope na nova temporada. "Pen tem um tema que está em momentos em que ela é Lady Whistledown. Mas nesta temporada, ela tem seu próprio tema, que continua a florescer ao longo da temporada, mas que, também, é diferente do tema dela e de Colin".

Sarah Bridge disse que as músicas mais desafiadoras foram as do Baile da Lua Cheia. "Acho que os bailes são sempre as mais divertidas. Muito do meu papel é mais no set e na câmera, mas, também, trabalho com Justin na obtenção de ideias musicais, com o departamento de arte e Jack, o coreógrafo. Depois transcrever partituras para os personagens, se for uma música contemporânea para músicos diante das câmeras, eu faço todos os arranjos". 

Francesca Bridgerton foi um assunto à parte nesta temporada. Segundo Sarah, nesta temporada teve as aulas de piano para Francesca e ela foi a responsável pela supervisão. "Ela é conhecida por tocar piano, então houve muita discussão sobre qual peça ela estaria tocando em cada momento ou qual peça realmente mostraria suas habilidades', disse Justin.




Leia também: 'Bridgerton': os figurinos da terceira temporada da série



As danças dos bailes



Jack Murphy diz que olha mais para a sua responsabilidade que é não os personagens, mas a dança social de época. "Eu leio o roteiro primeiro e aprendo as circunstâncias. Uma grande porcentagem do meu contato com atores é para ensinar, então tenho que priorizar em relação ao tempo".

"Desde a segunda temporada, comecei a recebi esse catálogo fantástico de música de Sarah e Justin. Eu incluo nas danças tangos, cha-chas, e sambas porque quebramos regras. É fantástico, e eu apenas estilizo. De acordo com as circunstâncias do personagem e da cena, escolho um ritmo".

Jack faz uma menção especial à atriz Hannah Dodd, que é a nova intérprete de Francesca Bridgerton. "Hannah Dodd sabe dançar [músicas de época]. Então, não houve nenhum ensinamento, posso dizer-lhe isso, e por isso me aproveitei muito disso".




Leia também: Os significados das cores nos figurinos das protagonista de 'Bridgerton'



O figurinos de alguns personagens




O figurinista John Glaser falou que alguns personagens mudaram de visual nesta temporada, principalmente, Penelope. "Ela começa a temporada com suas vestes das duas primeiras [o típico amarelo]. Então mudamos logo a paleta de cores. Sobre Colin, o figurinista diz que, nas dua primeiras temporadas, o personagem era mais um almofadinha. "Ele era um garoto Bridgerton. Agora, ele não parece ser mais um garoto. Parece ser um homem'.

Em relação a nova Viscondessa Bridgerton, ele disse: "Suavizamos a cor da paleta de Kate. Agora ele veste o chamado azul-Bridgerton. Também trouxemos uma influência indiana". Simone Asley, intérprete de Kate falou: "Estou amando o figurino desta temporada [é muito emplogante as influências indianas]. Estou ansiosa para que vejam".



📍As duas primeiras temporadas de 'Bridgerton' e o spinoff 'Rainha Charlotte' estão disponíveis na Netflix.




Comentários