Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

O showrunner do novo spinoff revela como quer retratar Aegon, O Conquistador


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




A HBO ainda não deu luz verde formalmente ao spinoff de ‘A Conquista de Aegon’, mas o roteirista Mattson Tomlin tem o conceito sobre como quer retratar Aegon Targaryen, também conhecido como Aegon, o Conquistador, na nova série derivada de ‘Game of Thrones'.

Tomlin abordou brevemente isso em uma entrevista à Entertainment Weekly. “Estou no começo da escrita do roteiro, atualmente fazendo muitas idas e vindas com George”, diz ele sobre a colaboração com o autor de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George RR Martin.

Aegon é o famoso governante que voou nas costas de Balerion, um dragão da terra da Velha Valíria, e, junto com suas irmãs-eposas, travou uma campanha vitoriosa para unir os Sete Reinos, construindo o Trono de Ferro e, assim, tornando-se o primeiro Rei de Westeros. Tomlin está adaptando o material narrado no livro ‘Fogo e Sangue', que foi escrito como se fosse um documento histórico real sobre a dinastia Targaryen.






“Ao falar com George, ficou muito claro: 'Isso é história, trate isso como se fosse o que aconteceu. Então, tenho algumas centenas de páginas nas quais estou realmente focado, e nas quais há muitas pistas. Isso meio que transforma [Aegon] em Napoleão ou Alexandre, o Grande, ou em alguma grande figura histórica, onde sabemos muito sobre ele, quem ele conquistou, quem viveu e quem morreu. Tudo isso se torna o enredo, mas o que isso significava tematicamente. Quais foram as emoções quando essa pessoa viveu e quando ela morreu ? Não sei se alguém o disse.”

Na primeira temporada de ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon), o rei Viserys Targaryen (Paddy Considine), compartilhou uma história com sua filha, Rhaenyra (Milly Alcock): a razão pela qual Aegon se sentiu compelido a unir Westeros sob um único governo é porque ele teve um sonho profético sobre um inverno interminável vindo do Norte para cobrir tudo em seu caminho. Ele acreditava que a melhor defesa era que o Targaryen sentado no Trono de Ferro deveria ser o Protetor do Reino.



Isso faz referência a Aegon prevendo a Grande Guerra com os Caminhantes Brancos. Ele chamou essa visão de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, o nome que Martin deu à sua série de livros que inspirou Game of Thrones da HBO.

📍Todas as oito temporadas de ‘Game of Thrones' e a primeira temporada de ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) estão disponíveis na Max.

Comentários