Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

O showrunner do novo spinoff revela como quer retratar Aegon, O Conquistador


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




A HBO ainda não deu luz verde formalmente ao spinoff de ‘A Conquista de Aegon’, mas o roteirista Mattson Tomlin tem o conceito sobre como quer retratar Aegon Targaryen, também conhecido como Aegon, o Conquistador, na nova série derivada de ‘Game of Thrones'.

Tomlin abordou brevemente isso em uma entrevista à Entertainment Weekly. “Estou no começo da escrita do roteiro, atualmente fazendo muitas idas e vindas com George”, diz ele sobre a colaboração com o autor de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George RR Martin.

Aegon é o famoso governante que voou nas costas de Balerion, um dragão da terra da Velha Valíria, e, junto com suas irmãs-eposas, travou uma campanha vitoriosa para unir os Sete Reinos, construindo o Trono de Ferro e, assim, tornando-se o primeiro Rei de Westeros. Tomlin está adaptando o material narrado no livro ‘Fogo e Sangue', que foi escrito como se fosse um documento histórico real sobre a dinastia Targaryen.






“Ao falar com George, ficou muito claro: 'Isso é história, trate isso como se fosse o que aconteceu. Então, tenho algumas centenas de páginas nas quais estou realmente focado, e nas quais há muitas pistas. Isso meio que transforma [Aegon] em Napoleão ou Alexandre, o Grande, ou em alguma grande figura histórica, onde sabemos muito sobre ele, quem ele conquistou, quem viveu e quem morreu. Tudo isso se torna o enredo, mas o que isso significava tematicamente. Quais foram as emoções quando essa pessoa viveu e quando ela morreu ? Não sei se alguém o disse.”

Na primeira temporada de ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon), o rei Viserys Targaryen (Paddy Considine), compartilhou uma história com sua filha, Rhaenyra (Milly Alcock): a razão pela qual Aegon se sentiu compelido a unir Westeros sob um único governo é porque ele teve um sonho profético sobre um inverno interminável vindo do Norte para cobrir tudo em seu caminho. Ele acreditava que a melhor defesa era que o Targaryen sentado no Trono de Ferro deveria ser o Protetor do Reino.



Isso faz referência a Aegon prevendo a Grande Guerra com os Caminhantes Brancos. Ele chamou essa visão de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, o nome que Martin deu à sua série de livros que inspirou Game of Thrones da HBO.

📍Todas as oito temporadas de ‘Game of Thrones' e a primeira temporada de ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) estão disponíveis na Max.

Comentários