Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

Ryan Condal fala sobre a complexa relação entre Rhaenyra e Daemon em 'A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲



O relacionamento de Rhaenyra e Daemon Targaryen tem sido extremamente complicado desde a primeira cena juntos e as coisas só devem ficar mais complicadas na segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon). O showrunner Ryan Condal falou ao Games Radar sobre a relação nociva deles

"Não sei se eles dois já existiram em um ambiente sem conflito. Eles têm esse vínculo muito único e especial, apenas com base em onde a relação veio. Rhaenyra foi a criança que suplantou Daemon como herdeiro do trono. E Daemon não é alguém que necessariamente sempre quis o trono, por assim dizer, ele só queria que Viserys dissesse que ele poderia ter o trono. Ele buscava a aprovação do irmão mais velho".



"Daemon é uma pessoa que perdeu seu pai no início de sua vida e depois transferiu essa figura paterna para seu irmão mais velho. Então, quando Viserys o afastou, toda a vida de Daemon se tornou sobre: 'Como eu volto àquela coisa que foi tirada de mim e como eu me aproximo de Viserys?' E Rhaenyra dessa forma é uma projeção de Viserys. Daemon realmente a ama e vê nela o lado Targaryen excepcional, a grandeza que Daemon pensa dele mesmo. Mas ele, também, vê nela algo de seu irmão que ele odeia: temperança. Daemon chamaria isso de fraqueza, mas diríamos apenas humanidade e hesitação em mergulhar todos na guerra por cada pequena coisa que acontece. Então, isso cria um empurra-empurra constante entre os dois, e é isso que torna essa relação dinâmica".



Leia também: O afastamento de Rhaenyra e Daemon na nova temporada de 'A Casa do Dragão'



Mas, como escritor, Ryan Condal acredita que não seria interessante ver esse casal o tempo todo em harmonia. "Alguém só quer assistir a muitas temporadas sobre esse casamento perfeitamente normal e estável dessas duas pessoas que se amam e se cuidam? Não. O conflito está na ordem do dia, mas o truque é: como você evolui esse conflito ao longo do tempo para não voltar ao mesmo lugar repetidas vezes? Então, à medida que as pressões da guerra aumentam, você verá a natureza do conflito de Rhaenyra e Daemon mudar".


📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max.

Comentários