Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

Ryan Condal fala sobre a complexa relação entre Rhaenyra e Daemon em 'A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲



O relacionamento de Rhaenyra e Daemon Targaryen tem sido extremamente complicado desde a primeira cena juntos e as coisas só devem ficar mais complicadas na segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon). O showrunner Ryan Condal falou ao Games Radar sobre a relação nociva deles

"Não sei se eles dois já existiram em um ambiente sem conflito. Eles têm esse vínculo muito único e especial, apenas com base em onde a relação veio. Rhaenyra foi a criança que suplantou Daemon como herdeiro do trono. E Daemon não é alguém que necessariamente sempre quis o trono, por assim dizer, ele só queria que Viserys dissesse que ele poderia ter o trono. Ele buscava a aprovação do irmão mais velho".



"Daemon é uma pessoa que perdeu seu pai no início de sua vida e depois transferiu essa figura paterna para seu irmão mais velho. Então, quando Viserys o afastou, toda a vida de Daemon se tornou sobre: 'Como eu volto àquela coisa que foi tirada de mim e como eu me aproximo de Viserys?' E Rhaenyra dessa forma é uma projeção de Viserys. Daemon realmente a ama e vê nela o lado Targaryen excepcional, a grandeza que Daemon pensa dele mesmo. Mas ele, também, vê nela algo de seu irmão que ele odeia: temperança. Daemon chamaria isso de fraqueza, mas diríamos apenas humanidade e hesitação em mergulhar todos na guerra por cada pequena coisa que acontece. Então, isso cria um empurra-empurra constante entre os dois, e é isso que torna essa relação dinâmica".



Leia também: O afastamento de Rhaenyra e Daemon na nova temporada de 'A Casa do Dragão'



Mas, como escritor, Ryan Condal acredita que não seria interessante ver esse casal o tempo todo em harmonia. "Alguém só quer assistir a muitas temporadas sobre esse casamento perfeitamente normal e estável dessas duas pessoas que se amam e se cuidam? Não. O conflito está na ordem do dia, mas o truque é: como você evolui esse conflito ao longo do tempo para não voltar ao mesmo lugar repetidas vezes? Então, à medida que as pressões da guerra aumentam, você verá a natureza do conflito de Rhaenyra e Daemon mudar".


📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max.

Comentários