Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Minha Lady Jane’: série do Prime Video que reescreve a história de Jane Grey

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  O Prime Video lançou a sua nova série inspirada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hande, que reescreve a história de Jane Grey, conhecida como a "Rainha dos Nove Dias", interpretada pela atriz Emily Bader. A série ‘Minha Lady Jane' faz uma releitura de um período histórico da Inglaterra, onde o filho do Rei Henrique 8° não morre de tuberculose e Lady Jane Grey, que ficou conhecida como a "Rainha dos Nove Dias", não é decapitada junto ao seu marido Guilford. Ambientada durante a Dinastia Tudor da Inglaterra, Jane é uma jovem brilhante, curiosa sobre o mundo da medicina e que acaba sendo coroada rainha da noite para o dia. Assim, ela se torna alvo daqueles que querem assumir o trono. Leia também: O vínculo irmão e irmã de James e Lydia na série ‘Maxton Hall’ ‘Minha Lady Jane’ tem oito episódios e tem todas as características da época que se passa. Retrata a realeza, os casamentos

‘Bridgerton' : a autora Julia Quinn responde à polêmica sobre Francesca


⟳ 2 minutos de leitura ⟲ 





Os leitores do livro 'O Conde Enfeitiçado' (When He Was Wicked), o sexto da saga ‘Bridgerton', expressaram o seu desagrado com a mudança na história da personagem Francesca na adaptação do livro para a série da Netflix. Isso aconteceu devido ao que foi apresentado ao público no oitavo e último episódio da terceira temporada do show. Após casar-se com John (Victor Alli), este apresenta Francesca (Hannah Dodd) à sua prima, Michaela Stirling (Masali Baduza). 

Os familiarizados com o livro da autora Julia Quinn sabe que Francesca se envolverá com o primo de seu esposo John, Michael Stirling. Com a apresentação de Michaela, a showrunner Jess Brownell confirmou a mudança de gênero de um dos mais amados personagens do universo de 'Bridgerton' e, assim, fazendo da Francesca da série uma personagem Queer, o que altera significativamente a história.

Diante do desapontamento e muitas reclamações recebidas pelo público do livro, a autora Julia Quinn veio, por meio de sua rede social, trazer o seu posicionamento quanto a mudança de gênero de seu personagem para a série.






“Caros leitores,

Muitos fãs de Bridgerton expressaram sua surpresa, e para alguns, decepção na reviravolta no final da terceira temporada de Bridgerton, que Michael Stirling, por quem Francesca eventualmente se apaixona em 'When He Wicked', seria Michaela.

Quem viu uma entrevista comigo dos últimos quatro anos sabe que estou profundamente comprometido com o mundo Bridgerton se tornar mais diverso e inclusivo à medida que as histórias passam de livro para a tela. Mas mudar o sexo de uma personagem principal é uma grande mudança, e então quando a Jess Brownell me abordou pela primeira vez com a ideia de transformar o Michael na Michaela para o show, eu precisava de mais informações antes de conferir o meu acordo.

Confio na visão de Shondaland para Bridgerton, mas queria ter a certeza de que poderíamos permanecer fieis ao espírito do livro e dos personagens. A Jess e eu conversamos durante muito tempo sobre isso. Mais de uma vez. Deixei claro que era extremamente importante para mim que o amor permanente da Francesca por John fosse mostrado na tela. Quando escrevi "O Conde Enfeitiçado’, tive que lutar para ter os primeiros quatro capítulos, que estabelecem esse amor, fosse incluído. 

A minha editora estava preocupada que escrever sobre o amor da Fran por John tirasse o papel do Michael como o eventual heroi do romance. Mas eu senti que se eu não demonstrasse o quão profundamente ela amava o John, e quão profundamente o Michael, o seu primo, também o amava, então os sentimentos de culpa por se apaixonarem um pelo outro após a morte de John não fariam sentido. Eu não queria apenas dizer ao leitor que eles o amavam. Queria que o leitor sentisse isso.

Estou confiante agora que quando a Francesca tiver a sua temporada de Bridgerton, vai ser a história mais emocionante e desoladora do programa, assim como ‘O Conde Enfeitiçado' sempre foi o verdadeiro arrancador de lágrimas da série de livros Bridgerton. Honestamente, pode trazer ainda mais socos, já que o John está a receber muito mais tempo na tela do que alguma vez teve na página, e acho justo dizer que todos nós nos apaixonamos um pouco por ele.

Obrigado aos leitores e fãs pelo feedback. Estou grato pela sua compreensão e tocado pelo seu profundo compromisso com os personagens do mundo Bridgerton. Peço que conceda a mim e à equipe Shondaland alguma fé à medida que avançamos. Acho que vamos acabar com duas histórias, uma na página e outra na tela, e ambas serão lindas e comoventes.

Obrigada.
Julia Quinn" 



📍As três temporadas de Bridgerton' e o spinoff ‘Rainha Charlotte’ estão disponíveis na Netflix.

Comentários