Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Novas imagens e informações sobre Rhaenyra e Alicent em ‘A Casa do Dragão'

⟳ 2 minutos de leitura ⟲ 



No fim da primeira temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) o público foi deixado com Alicent (Olivia Cooke) coroando o seu filho Aegon (Tom Glynn-Carney) como rei de Westeros e usurpando o direito de herança de Rhaenyra (Emma D’Arcy) dado pelo seu pai Viserys (Paddy Considine).



Em relação, a Rhaenyra, além de perder o Trono de Ferro, ela está enfrentando o luto por diversas pessoas amadas de sua vida: seu pai Viserys, sua filha natimorta e, principalmente, lidando com a morte de seu filho adolescente Lucerys (Elliot Grihault), assassinado pelo seu meio-irmão Aemond (Ewan Mitchell).




Na segunda temporada, o público da série verá as consequências da usurpação do Trono de Ferro e da morte de Lucerys, iniciando com a vingança pela morte de Luke pelo enlutado e inconformado Daemon Targaryen (Matt Smith), fazendo justiça da forma mais terrível possível em um dos mais horríveis momentos do livro ‘Fogo e Sangue’.







“Alicent está no auge de seu poder. Ela está lidando com a tarefa que acha que Viserys lhe deu, e se sentindo bastante deslumbrada e especial agora que sua prole está sentada no trono. Mas a sua vitória vem carregada de pavor. Há também a destruição iminente e a ansiedade de como isso será visto dentro do reino e qual será a resposta de Rhaenyra”, diz Cooke sobre Alicent.




“A morte de uma criança move as balizas do luto. Isso muda o relacionamento dela com sua própria raiva. Se você é um Targaryen, sabe que é preciso equilibrar ser moderado e aproveitar a volatilidade ardente do Targaryen. Sua posição entre eles se torna mais fluida. Essa é uma das questões da segunda temporada para Rhaenyra – a ética da guerra”, disse D’Arcy sobre Rhaenyra.



E quanto a antiga amizade entre Alicent e Rhaenyra, Olivia Cooke diz que não tem como voltar atrás. “É um anseio por versões passadas da pessoa”, diz Cooke. “Ainda há brasas que Alicent segura. Mas neste novo mundo, por mais que Alicent consiga evitar um desastre nuclear, não há muito espaço para o amor em termos de Rhaenyra”.



A segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) estreia em 16 de junho na HBO e Max.




📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max.



Comentários