Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

Novas imagens e informações sobre Rhaenyra e Alicent em ‘A Casa do Dragão'

⟳ 2 minutos de leitura ⟲ 



No fim da primeira temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) o público foi deixado com Alicent (Olivia Cooke) coroando o seu filho Aegon (Tom Glynn-Carney) como rei de Westeros e usurpando o direito de herança de Rhaenyra (Emma D’Arcy) dado pelo seu pai Viserys (Paddy Considine).



Em relação, a Rhaenyra, além de perder o Trono de Ferro, ela está enfrentando o luto por diversas pessoas amadas de sua vida: seu pai Viserys, sua filha natimorta e, principalmente, lidando com a morte de seu filho adolescente Lucerys (Elliot Grihault), assassinado pelo seu meio-irmão Aemond (Ewan Mitchell).




Na segunda temporada, o público da série verá as consequências da usurpação do Trono de Ferro e da morte de Lucerys, iniciando com a vingança pela morte de Luke pelo enlutado e inconformado Daemon Targaryen (Matt Smith), fazendo justiça da forma mais terrível possível em um dos mais horríveis momentos do livro ‘Fogo e Sangue’.







“Alicent está no auge de seu poder. Ela está lidando com a tarefa que acha que Viserys lhe deu, e se sentindo bastante deslumbrada e especial agora que sua prole está sentada no trono. Mas a sua vitória vem carregada de pavor. Há também a destruição iminente e a ansiedade de como isso será visto dentro do reino e qual será a resposta de Rhaenyra”, diz Cooke sobre Alicent.




“A morte de uma criança move as balizas do luto. Isso muda o relacionamento dela com sua própria raiva. Se você é um Targaryen, sabe que é preciso equilibrar ser moderado e aproveitar a volatilidade ardente do Targaryen. Sua posição entre eles se torna mais fluida. Essa é uma das questões da segunda temporada para Rhaenyra – a ética da guerra”, disse D’Arcy sobre Rhaenyra.



E quanto a antiga amizade entre Alicent e Rhaenyra, Olivia Cooke diz que não tem como voltar atrás. “É um anseio por versões passadas da pessoa”, diz Cooke. “Ainda há brasas que Alicent segura. Mas neste novo mundo, por mais que Alicent consiga evitar um desastre nuclear, não há muito espaço para o amor em termos de Rhaenyra”.



A segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) estreia em 16 de junho na HBO e Max.




📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' está disponível na Max.



Comentários