Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Rainha das Lágrimas’ é eleito o melhor k-drama de 2024

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  No dia 12 de outubro, aconteceu a 15ª edição do Korea Drama Awards 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural da Coreia do Sul. A cerimônia celebra os atores, trilhas sonoras e dramas que foram ao ar durante o ano em canais nacionais e a cabo, bem como em plataformas OTT (streaming). Produzida pelo Studio Dragon, ‘Rainha das Lágrimas’ foi eleita o melhor k-drama do ano . Escrita por Park Ji-eun, conhecida pelo seu trabalho em ‘Pousando no Amor’, e trouxe como protagonistas os atores Kim Soo-hyun (‘Tudo Bem Não Ser Normal’) e Kim Ji-won (‘Mr. Sunshine’), tornando-se um sucesso mundial. Leia também:   Song Joong-Ki reprisa o seu papel Vincenzo em ‘Rainha das Lágrimas' Além de Melhor Drama , a série sul- coreana venceu nas seguintes categorias:  Prêmio Hot Star Feminino: Kim Ji Won  Prêmio Global Star: Kim Soo Hyun  Melhor Casal: Kim Soo Hyun e Kim Ji Won Melhor Canção: ‘More Than En...

'A Casa do Dragão': showrunner explica mudança na adaptação de 'Sangue e Queijo' para a série


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Baseada no livro 'Fogo e Sangue', de George R. R. Martin, a série 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) fez uma grande alteração no trágico evento 'Sangue e Queijo' o que desagradou profundamente os leitores da saga. Diante dos assassinos contratados, Halaena (Phia Saban) deve decidir qual dos filhos deve morrer, mas o drama retratado n episódio teve diferenças relevantes em comparação com o livro.

No episódio de estreia da segunda temporada, 'Um Filho por Um Filho', Daemon contrata Sangue (Sam C. Wilson) e um controlador de pragas Queijo (Mark Stobbart) da Fortaleza Vermelha para se infiltrarem no palácio para matar Aemond (Ewan Mitchell), em vingança pela morte de Lucerys (Elliot Grihaut). Entretanto, eles não encontram Aemond, mas eles encontram os dois filhos pequenos de Aegon II (Tom Glynn-Carney, rei que disputa o trono com sua meia-irmã, Rhaenyra (Emma D'Arcy).

As crianças estão com a mãe, a rainha Halaena. Os assassinos, então, perguntam qual das duas crianças é o menino, o herdeiro do trono. Helaena (Phia Saban) tenta negociar a vida das crianças em troca de um colar, mas os assassinos rejeitam e ordenam que ela indique o herdeiro ou eles matarão a todos. Sem hesitar muito, ela aponta para um dos berços, e o menino, Jaehaerys, tem sua cabeça decepada pelos algozes. Depois disso, Halaena pega a filha Jaehaera, e foge do quarto, chegando ao de sua mãe, Alicent Hightower (Olivia Cooke), e conta que o filho está morto. 








No livro, a passagem é mais violenta, começando por Queijo amordaçando e amarrando Alicent, enquanto Sangue mata sua criada.  Os dois assassinos esperam que Halaena leve seus filhos para ver Alicent antes de dormir, Jaehaerys (menino), Jaehaera (menina) e o caçula Maelor. Helaena pede para morrer no lugar das crianças, mas tem sua proposta rejeitada e pede para que ela escolha qual criança deve morrer. A mãe elege o caçula, por achar que ele não entende o que estava acontecendo, mas Sangue e Queijo decapitam Jaehaerys o decapitando e debocham de Maelor, dizendo ao menino que a mãe o queria morto. Com isso, Halaena convive com a culpa de ver o filho que ela escolhera morrer crescendo, fato que a leva à insanidade mental. 

O showrunner da série, Ryan Condal, explicou em uma entrevista ao TVLine que a decisão de cortar o caçula Maelor da série foi tomada pela falta de tempo para incluí-lo no enredo. “Maelor nem sequer nasceu no enredo. Tivemos que comprimir o tempo na primeira temporada para não ser necessário reformular todos os personagens na tela. Para isso, parte dos filhos de Aegon e Helaena, assim como os de Daemon e Rhaenyra, são mais novos na série, porque não passou muito tempo desde os casamentos”, disse. 




📍As duas primeiras temporadas de 'A Casa do Dragão está disponível na Max.

Comentários