Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'A Casa do Dragão': Ryan Condal explica não puderam passar muito tempo em Winterfell


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




O primeiro episódio da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' traz de volta o gelo 'Game of Thrones' com os Starks. Jacaerys Velaryon (Harry Collett) vai ao Norte para garantir o apoio da Casa Stark para sua mãe, a Rainha Rhaenyra Targaryen ( Emma D'Arcy ). 

Assim, é apresentado Tom Taylor como Lord Cregan Stark de Winterfell na abertura da estreia, "A Son for a Son", com ambos na Muralha, onde observam a visão nevada que existe além dela.



No livro 'Fogo e Sangue', de George RR Martin, narra dois possíveis acontecimentos nesse encontro. Uma conexão imediata de Jace e Cregan, com fizeram juramentos de lealdade um ao outro. Outro relato afirma que Jace se apaixonou por uma bastarda de Winterfell chamada Sara Snow, e depois de se deitar com ela, Cregan forçou um casamento.

Porém, nada dessa história é apresentada na segunda temporada da série devido aos desafios narrativos que surgiram no processo de adaptação e o showrunner Ryan Condal explica as razões disso. 







“Definitivamente sempre quisemos essa sequência, mas Cregan concordar em enviar soldados para o sul, não há nenhum drama inerente real nessa cena. Ele já jurou por Rhaenyra. Sabemos que Starks nunca voltará atrás em um juramento, não importa qual Stark tenha feito. Então é mais uma sequência para nos trazer de volta ao mundo, estar em um lugar onde estamos à frente de Jace descobrindo que o irmão dele está morto".

Saea Hess, principal roteirista com Condal completa. “Terminamos a primeira temporada com a morte de Luke, e é onde queremos estar. Não parecia certo terminar com Luke morrendo e depois ficar em Winterfell por muito tempo quando você quer saber o que está acontecendo com Rhaenyra depois daquele olhar no final. Nós definitivamente tivemos que escolher nossas narrativas".

Condal também queria estabelecer Jace como um político capaz, já que ele desempenhará um papel maior no futuro da série. “Este é o futuro do reino: os dois. É literalmente as ‘Crônicas de Gelo e Fogo’, com Targaryen e Stark, mas isso só se sustenta por um certo tempo. É obtido todas as informações que se precisa: uma vitória política para Jace, apresentamos Cregan, entendemos seu dilema com a chegada do inverno e a necessidade de liberar tropas. Temos tantos outros pontos de vista para cobrir e satisfazer tanto do lado negro quanto do verde.



Condal e Hess vêm trabalhando na elaboração dessa história há meses e se isso envolverá mais Cregan, ele não sabe dizer neste momento. “Veremos como isso funciona. Qualquer pessoa que lê os livros sabe que ele desempenha um papel na Dança dos Dragões. Eu adoraria ter Tom de volta. Nós realmente gostamos de trabalhar com ele, mas acho que precisamos desenrolar um pouco a história e ver para onde nos leva".

O ator Tom Taylor também falou sobre a sua experiência no mundo Universo das 'Crônicas de Gelo e Fogo'. “Eu também estava ansioso para fazer mais. Eu estava caracterizado. Eu pensei, 'Eu só quero continuar atuando.' Mas, sim, é apenas uma pequena provocação por enquanto."




📍A primeira temporada de 'A Casa do Dragão' e o primeiro episódio da segunda temporada estão disponíveis na Max.

Comentários