Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

Tom Taylor se inspirou em Sean Bean para sua atuação de Cregan Stark


⟳ 2 minutos de leitura ⟲ 




O ator Tom Taylor sentiu o peso de interpretar Cregan Stark na segunda temporada, um personagem bastante querido no livro ‘Fogo e Sangue' de George R.R. Martin, o atual Senhor de Winterfell na linha do tempo da prequela de ‘Game of Thrones’. 

Cregan é conhecido como o Lobo do Norte em sua juventude, chega em ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) na segunda temporada. Na guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, Rhaenyra (Emma D'Arcy) envia seu filho, Jacaerys Velaryon (Harry Collett), para tratar com Cregan em Winterfell e garantir o apoio do Norte para o seu lado.

Personificando um ancestral da Casa Stark, Taylor confirma que buscou inspiração nessas figuras da série original, como Eddard Stark (Sean Bean). “Eu me inspirou muito em Sean Bean. Por alguma razão, senti que precisava, porque ele é o tataravô de Ned. Eu queria que ele tivesse a mesma presença porque a voz diz muito. Quando eles falam, você pode ouvir o peso sobre todos os ombros”.






Taylor fez o teste para o papel no início de 2023, mas só meses depois ele se encontrou com produtores, incluindo o showrunner e co-criador Ryan Condal e o produtor executivo Alan Taylor, que dirige o episódio de estreia da segunda temporada. 

“Acho que eles ficaram bastante surpresos com meu sotaque. Acho que, talvez, sem ele não conseguiria o papel. Foi uma coisa muito importante acertar o tom de Cregan, então quando ele está falando, não é como um discurso estranho porque muitos de o texto é quase shakespeariano”.

Agora Taylor está ansioso para sua introdução na série. “Uma pequena provocação por enquanto”, ele menciona, tendo filmado suas sequências caminhando pela Muralha no Norte com Collett. “Estou realmente ansioso para continuar. Tem tantas coisas que quero fazer com Cregan. Posso imaginar isso desde que parei de filmar. Estou tendo muito mais ideias. E, sim, quero matar algumas pessoas”.

Vale ressaltar que neste período da Dança dos Dragões, o Cregan Stark é o dono da espada Gelo de aço valiriano e herança da Casa Stark, que é a herdada por Ned Stark na série original, que é pesada em seu traje. Taylor disse: "Deixe-me dizer, não há como você lutar com essa espada numa batalha”.



📍Todas as oito temporadas de ‘Game of Thrones’ e a primeira temporada de ‘A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários