Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Jogos Vorazes' | Lançadas a capa e a sinopse do novo livro da saga

⟳ 1 minuto de leitura ⟲ Conforme foi anunciado em junho passado, a franquia 'Jogos Vorazes' ganhará um novo livro intitulado 'Sunrise on the Reaping' (Alvorecer na Colheita, em tradução livre). Agora, foram lançadas a capa e a sinopse oficiais da nova obra escrita pela autora Suzanne Collins.  O livro será focado no personagem Haymith Abernathy , que foi interpretado pelo Woody Harrelson no cinema, no qual ele venceu os jogos, e, anos depois, se tornou mentor de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) na competição. Confira a sinopse : "À medida que o dia amanhece no 50º Jogos Vorazes anual, o medo toma conta dos distritos de Panem. Este ano, em homenagem ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos serão retirados de suas casas. De volta ao Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito sobre suas chances. Tudo com o que ele se importa é passar o dia e estar com a garota que ama". "Quando o nome de Haymitch...

O showrunner explica a nova abertura de 'A Casa do Dragão' que evoluirá ao longo da série


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) retornou para a segunda temporada com sua nova abertura. A abertura original mostrava um rastro de sangue serpenteando pelo modelo da Velha Valíria do Rei Viserys (Paddy Considine). Os novos créditos retratam uma tapeçaria medieval sendo tecida com a história atual do série e retratam momentos anteriores da história Targaryen. 

O tema de abertura de ‘Game of Thrones’ continua a embalar a abertura, mas, agora ela foi reformulada por Ramin Djawadi. Com um trabalho de câmera dinâmico, à medida que a temporada avança, a tapeçaria evoluirá para incluir novos momentos. Em entrevista ao THR, o showrunner Ryan Condal aplicou porque os créditos foram alterados. 

“A incrível sequência de abertura do programa original nos colocou neste lugar onde estávamos tentando continuar a tradição de uma sequência de créditos em evolução que muda. No programa original, os créditos mudam conforme muda de geografia, mostrando cada vez mais Westeros. Queríamos continuar com a abertura, mas ao final da primeira temporada, percebemos que a história de ancestralidade que estávamos contando, 20 anos na primeira temporada, havia chegado ao fim porque agora a ascendência Targaryen está meio definida. Não tínhamos muito para onde ir”.






Assim, a produção, ainda querendo manter o estilo da série original, decidiu fazer uma mudança radical. “Agora que estamos em guerra, queremos retratar essa história de uma forma visual e dar aos fãs coisas novas para pesquisar. A empresa yU+co apareceu e eu apresentei a eles a Tapeçaria Bayeux, que é uma famosa obra de arte que é ao mesmo tempo uma obra de arte e também a história de um período muito particular da história medieval. Muito do que sabemos sobre o combate medieval, sobre trajes e costumes medievais, vem desse tipo de história visual”.



“E aqueles caras pegaram e correram e voltaram com isso e eu adorei”, disse Condal. “Isso nos dá muitos lugares para ir. A história obviamente começa com a Valíria e, então, em algum ponto da sequência, você fica tipo, 'Oh, eu me lembro disso da primeira temporada' e você vê como passamos da época de Aegon, o Conquistador, por todos os reis, e agora estamos contando a história enquanto a vemos se desenrolar e, também, a vemos sendo literalmente costurada nesta tapeçaria”.


📍’A Casa do Dragão' foi renovada para a terceira temporada. A primeira temporada está disponível na Max e a segunda está sendo transmitida a cada domingo na HBO e na Max.

Comentários