Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘A Casa do Dragão’ reviveu uma discussão sobre um aspecto da sétima temporada da série ‘Game of Thrones’

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  Cinco anos depois ao fim de seu término, ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) trouxe de volta uma discussão sobre uma aparente falha na trama da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ . No novo episódio de 'A Casa do Dragão' é visto os eventos ocorridos após os acontecimentos trágicos de Sangue e Queijo. Porém, retornando ao episódio de estreia, é mostrado um diálogo entre Jacaerys Velaryon (Harry Collett) e Cregan Stark (Tom Taylor), enquanto apoiam o apoio da Casa Stark a causa de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Nesta conversa, Cregan menciona quando Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne visitaram a Muralha. "Meu pai trouxe o Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne para ver a Muralha como os seus dragões e duas das maiores potências do mundo, recusaram-se a atravessá-la”. Segundo o relato no livro ‘Fogo e Sangue’, Alysanne realmente não conseguiu atravessar a Muralha com Silverwing (Asaprata). A dragão se recusou três vezes a atravessar e f

A história contada na abertura do episódio de estreia de 'A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




A sequência dos títulos de abertura da segunda temporada agora adota uma abordagem diferente dessa história. A animação mostra uma tapeçaria estilo Bayeux entrelaçada, com vários painéis retratando cenas notáveis do passado.

Começa na Velha Valíria com os valirianos criando laços com dragões. Dizia-se que os magos da terra faziam magia de sangue, o que pode explicar uma cena específica que mostra um homem segurando uma adaga enquanto outro se ajoelha diante de um dragão cercado por velas.

A erupção vulcânica marca a Perdição de Valíria, na qual todas as colinas da antiga casa dos Targaryen explodiram simultaneamente em cinzas e chamas, matando homens e dragões. A tapeçaria continua a tecer cenas representando Aegon, o Conquistador e suas esposas-irmãs, Visenya e Rhaenys, cavalgando seus dragões através do Mar Estreito para conquistar e unificar Westeros.






Momentos mais recentes na linha do tempo de Game of Thrones são visualizados, incluindo o Grande Conselho de Harrenhal, onde o idoso Rei Jaehaerys Targaryen (Michael Carter) presidiu a nomeação de Viserys (Paddy Considine) como o próximo governante do reino, bem como o início de a Dança dos Dragões.

Uma representação de Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) representada em extremos opostos de uma grande festa. Então vemos o meio-irmão de Rhaenyra e filho de Alicent, Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) coroado rei no Trono de Ferro, enquanto Rhaenyra é coroada rainha de Pedra do Dragão.

A cena final da tapeçaria é uma visão da morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra que foi morto por Vhagar, o dragão montado pelo irmão de Aegon, Aemond (Ewan Mitchell), nos céus acima da fortaleza de Ponta Tempestade. Presumivelmente, a sequência dos títulos de abertura continuará a adicionar mais cenas à medida que nos aprofundamos nos eventos de House of the Dragon. 




📍’A Casa do Dragão' foi renovada para a terceira temporada. A primeira temporada está disponível na Max e a segunda está sendo transmitida a cada domingo na HBO e na Max.

Comentários