Pular para o conteúdo principal

Destaques

‘Minha Lady Jane’: série do Prime Video que reescreve a história de Jane Grey

⟳ 1 minuto de leitura ⟲  O Prime Video lançou a sua nova série inspirada no livro homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hande, que reescreve a história de Jane Grey, conhecida como a "Rainha dos Nove Dias", interpretada pela atriz Emily Bader. A série ‘Minha Lady Jane' faz uma releitura de um período histórico da Inglaterra, onde o filho do Rei Henrique 8° não morre de tuberculose e Lady Jane Grey, que ficou conhecida como a "Rainha dos Nove Dias", não é decapitada junto ao seu marido Guilford. Ambientada durante a Dinastia Tudor da Inglaterra, Jane é uma jovem brilhante, curiosa sobre o mundo da medicina e que acaba sendo coroada rainha da noite para o dia. Assim, ela se torna alvo daqueles que querem assumir o trono. Leia também: O vínculo irmão e irmã de James e Lydia na série ‘Maxton Hall’ ‘Minha Lady Jane’ tem oito episódios e tem todas as características da época que se passa. Retrata a realeza, os casamentos

‘The Boys’ seria uma trilogia de filmes de anti-herois da DC Comics


⟳ 1 minuto de leitura ⟲ 




'The Boys' finalmente teve sua adaptação para as telas como uma série de televisão do criador de ‘Sobrenatural’ (Supernatural), Eric Kripke e, em sua quarta temporada, é um dos programas mais populares do Amazon Prime Video. Porém, o projeto inicial era para os cinemas.

Em recente entrevista a Rolling Stones, o co-criador e ilustrador de ‘The Boys’, Darick Robertson, confirmou que a primeira ideia de lançar a série de quadrinhos às telas aconteceu em 2008 como uma trilogia de filmes do diretor Adam McKay

“A Sony comprou os direitos da propriedade, que passou por uma série de modificações ao longo de uma década antes de voltar às mãos do showrunner Eric Kripke. Por um tempo, o diretor Adam McKay tentou transformar 'The Boys' em uma trilogia de filmes. O primeiro chegou a ter um roteiro finalizado, mas não conseguiu obter luz verde em uma Hollywood pré Universo Cinematográfico Marvel”.






Robertson revelou que o conceito inicial era impraticável: “Os Boys seria uma equipe de investigadores anti-super-herois no universo real da DC Comics, onde as histórias implicariam, sem nunca declarar abertamente, que personagens como Superman e Batman eram secretamente maus e perversos”.

A ideia se transformou na criação de novos super-herois que satirizavam os personagens existentes da DC Comics. Homelander foi modelado a partir do Superman, o Deep foi uma versão do Aquaman e assim por diante. “À medida que Homelander evoluiu, coloquei-o na capa americana, porque adoro aquela frase sobre como o último refúgio de um canalha é o patriotismo”, acrescentou Robertson.

Agora, com todo o sucesso da série, Robertson diz que não mudaria o atual projeto. “A série é incrível, mas McKay estava fazendo as coisas tão legais [para os filmes]. Acontece que era 2008, não 2018. Só acho que eles ainda não estavam prontos para The Boys”.



📍As três temporadas e o spin off ‘Gen V’ estão disponíveis no Prime Video. A quarta temporada está atualmente em transmissão no streaming.

Comentários