Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão': a ideia de Matt Smith para a cena de Daemon e Alyssa


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




No último episódio da primeira temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon’) Rhaenyra (Emma D'Arcy) deveria receber a notícia da morte de seu filho Lucerys (Elliot Grihault) enquanto estava sentada no Trono de Pedra em Pedra do Dragão.

Porém, a produção da série não conseguiu construir a tempo o cenário para a execução da cena. Este local já era conhecido pelo público nas duas últimas temporadas de 'Game of Thrones', como sendo um dos lugares que recebia as reuniões políticas de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Diante disso, o ator Matt Smith deu a ideia de que seu personagem, Daemon Targaryen, contasse a trágica notícia a sua esposa na sala de reunião da Mesa de Pedra. Então, no corte final tem eles conversando em frente à lareira, quando Rhaenyra se curvou em dor pela perda.






Agora, novamente o ator usou de seus conhecimentos artísticos para a melhoria de suas cenas na série. Neste caso, foi com a polêmica cena de sonho de Daemon tendo uma relação física com Alyssa Targaryen (Emily Lambert), sua mãe que faleceu enquanto ele ainda era muito pequeno, não tendo lembranças da fisionomia dela.

A cena era uma preocupação da diretora Clare Kilner. “Todos nós pensamos em como queríamos apresentar isso para que não fosse apenas uma piada, que havia algo acontecendo lá no fundo”. Kilner apontou que Smith deu uma grande ideia.

"Gravamos cenas de Emily fazendo o diálogo e depois nos encontrávamos quando ela estava sem falas, para que tivéssemos bastante espaço para intercalá-lo na edição. Matt teve uma ótima ideia e pensamos no rastro de sangue em seu pescoço e, então, ele olha para as mãos... ele tem uma vibração shakespeariana”.



📍A primeira temporada completa e os cinco primeiros episódios de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários