Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

A diretora fala sobre a cena de Daemon e Alyssa em 'A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




A prática de incesto Targaryen é algo a que os espectadores de ‘Game of Thrones' e 'House of the Dragon' precisam se acostumar, mas o quinto episódio da segunda temporada, intitulado ‘Regent’, trouxe uma sequência de sonho realmente assustadora de Daemon (Matt Smith) com sua mãe Alyssa Targaryen (Emeline Lambert).

Isso foi algo com que até mesmo a diretora do episódio lutou. Em uma entrevista com o The Wrap, Clare Kilner se abriu sobre os desafios de filmar a cena. Para ela, o maior problema era garantir que uma cena de amor entre Daemon e Alyssa, sua mãe, nunca antes vista em ambas as séries, não fosse apenas para chocar.

“Eu lutei no começo. Eu só não queria que parecesse voyeurístico, e eu queria que houvesse uma conexão profunda com essa mulher. Comecei a pensar nisso como um poema artístico e isso aconteceu porque [Emeline] Lambert, a atriz, era uma jovem muito inteligente e profunda e tinha muita química. Todos nós estávamos pensando em como queríamos apresentar isso para que não fosse apenas uma piada e, sim, que algo estava acontecendo com ele bem lá no fundo”.






Entrando na segunda metade da temporada, o público da série está acostumado a assistir às alucinações de Daemon em Harrenhal . Elas se tornaram frequentes com Daemon sendo atormentado pelas mulheres em sua vida, mas a aparição de Alyssa leva isso a um passo adiante. 

A cena gráfica de sexo entre os dois é representativa dos sentimentos de inadequação de Daemon. Enquanto Rhaenyra (Emma D'Arcy) é a herdeira do Trono de Ferro, ele acredita que é o governante legítimo. A visão de Alyssa pressiona ainda mais a situação. Ela o chama de seu filho favorito, embora ela tenha morrido quando ele tinha poucos anos de vida. 

Há, sem dúvida, alguma verdade na teoria de Alyssa. Se Daemon tivesse nascido primeiro, essa guerra e questões de sucessão não estariam em questão, já que Viserys (Paddy Considine) não teria sido rei e não haveria a questão de conceber um herdeiro, o que na história da série trouxeram dúvidas ao seu reinado. 

Mesmo assim, essa visão de Daemon não está mudando a rota do enredo da segunda temporada. O ator Matt Smith deu sua opinião quanto ao estado mental de seu personagem no quinto episódio. “Pensei: Sim, este é o território certo! É aqui que devemos estar. A cabeça dele está aqui. É o quão maluco o estado mental dele está”.



📍A primeira temporada completa e os cinco primeiros episódios da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários