Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão'| Ainda existe reconciliação para Rhaenyra e Daemon?


⟳ 3 minutos de leitura ⟲




Rhaenyra ( Emma D'Arcy ) e Daemon ( Matt Smith ) é o casal mais icônico da primeira temporada de 'A Casa do Dragão’, mas na segunda temporada os roteiristas vêm investindo nos aspectos mais problemáticos do relacionamento deles e até mesmo nas personalidades dos personagens.

Após uma discussão explosiva no segundo episódio, intitulado 'Rhaenyra, a Cruel', Daemon parte de Pedra do Dragão para montar um exército em Harrenhal e ainda se recusa a se comunicar com sua esposa. Sua ausência fez com que Rhaenyra perdesse um de seus aliados mais fortes em um dos momentos críticos na ‘Dança dos Dragões’.

O episódio mais recente, "Smallfolk", apresenta alguns momentos reveladores que fornecem uma visão muito necessária sobre o estado do casamento difícil de Daemon e Rhaenyra.



Daemon continua dependente de Rhaenyra 



Em meio às suas muitas (e até cansativas) alucinações no castelo assombrado de Westeros, Daemon não consegue deixar de pensar em Rhaenyra. Enquanto seus sonhos em Harrenhal apresentam sua falecida esposa Laena (Nanna Blondell) e irmão Viserys (Paddy Considine).

Porém, os sonhos mais assustadores de Daemon são com a jovem Rhaenyra, interpretada pela atriz Milly Alcock, que antes era mais fácil de controlar, mas que nos sonhos o confronta como a versão adulta de D’Arcy, chamando sua inveja em relação ao relacionamento dela com Viserys e as consequências de seu comportamento. 

O ressentimento que ele aparentemente sempre teve por ela, começa a se revelar com a paranoia dele também está crescendo. Em "Smallfolk", ele até questiona se Simon Strong (Simon Russell Beale) foi a causa de seus sonhos assombrados e se Rhaenyra foi quem o levou a isso, exacerbando seu ressentimento por ela.




A distância física que Harrenhal só se tornou mais fácil para Daemon demonizar Rhaenyra em sua ausência. Ele tenta se convencer de que seria que merece e seria um governante melhor e que Viserys estava errado em não fazê-lo seu herdeiro. 

Mas quando ele diz a Alys Rivers (Gayle Rankin) que Rhaenyra nunca quis a coroa, ela responde que é exatamente isso que a torna adequada para usá-la e provavelmente o motivo pelo qual Viserys a escolheu, e Daemon não tem resposta e, em vez de reconhecer isso ele continua a transferir a culpa para Rhaenyra.






Rhaenyra se abre cada vez mais sobre Daemon



Em Pedra do Dragão, Rhaenyra reconheceu seu próprio ressentimento em relação ao marido, bem como uma grave falta de confiança. Em "Smallfolk", Rhaenyra explica a Mysaria (Sonoya Mizuno) que ela e Daemon sempre quiseram o que o outro tinha, chamando-os de "metades de um todo". 

Rhaenyra está profundamente ciente de que o ciúme não resolvido de Daemon pelo que ela tem, o amor incondicional de Viserys e sua posição como seu herdeiro, é o que o impede de estar em paz. um desejo de possuir o que o outro tem.”Ele queria me possuir, mas não ser possuído e me ver tomar posse, finalmente, daquilo que ele sempre acreditou ser seu”.

Mas, ela também admite que tem inveja de Daemon. Sua habilidade de ser um homem despreocupado que causa medo nos outros, mas ela não permitiu que isso afetasse seu casamento. A partida abrupta de Daemon foi porque ele não conseguia mais controlar seu próprio ciúme e, embora ambos sempre tenham invejado um ao outro, apenas Daemon permitiu que isso se tornasse insidioso e criasse uma barreira entre eles.

Rhaenyra agora vive com medo de que Daemon tenha se voltado contra ela e que seu próprio marido planeja usurpar seu trono da mesma forma que os Hightowers fizeram. Ao que parece, é o ressentimento de Daemon que está levando ao colapso do relacionamento deles além da desconfiança.



Ainda existe uma reconciliação para o casal?



Além do ressentimento e falta de confiança, os dois estão começando a encontrar conforto nos outros: o relacionamento de Daemon e Alys Rivers continuou a se desenvolver e Rhaenyra, em uma vulnerabilidade emocional, se envolveu com Mysaria, o que não deixa muito espaço para reconciliação. Enquanto essa distância permanecer, a reconciliação parece cada vez menos possível.

Enquanto Rhaenyra e Daemon estão em desacordo agora, seus atores não se cansam um do outro. Matt Smith continua a repetir sobre o grande amor de Daemon por Rhaenyra e Emma D'Arcy disse que pediu por mais tempo na tela com Smith na próxima temporada. Então, pode haver para o amado casal Targaryen dos fãs. 

Talvez eles possam se unir novamente para garantir o Trono de Ferro por amor a Viserys, por dever para com sua família, por um desejo de vingança e para vencer os Verdes, mas isso será o suficiente para reacender as antigas chamas do amor deles?




Enquanto os atores garantem que esse amor sempre existe e que os personagens sentem falta do relacionamento deles como casal, a roteirista Sara Hess alimenta esse sentimento do casal Rhaenyra e Daemon.

“Ela tem Daemon, com quem tem um relacionamento incrivelmente intenso. Eles compartilham um amor, um ressentimento, uma raiva, e isso faz deles serem atraídos um pelo outro de forma quase animal e indescritível. Eles compartilham um sentimento que nenhum outro personagem tem na série”.

Em breve o público descobrirá se os problemas de desconfiança e ressentimento serão superados pelos casal e o romance retornará ou se algo apenas político surgirá entre eles.



📍A primeira temporada completa e os seis episódios de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários