O episódio ‘The Burning Mill’ de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon), trouxe duas profecias do mundo criado por George Martin. A primeira já é conhecida do público desde a série original ‘Game of Thrones’ e a segunda é um ‘foreshadowing' de um acontecimento no livro ‘Fogo e Sangue’.
‘A Canção de Gelo e Fogo’ na primeira temporada
Contextualizando, no episódio de estreia da série, o Rei Viserys (Paddy Considine) passa para sua filha Rhaenyra (Milly Alcock) a profecia ‘A Canção de Gelo e Fogo’. Ela é um dever passado de um monarca para o outro a cada novo reinado. Assim, Viserys conta a Rhaenyra sobre a profecia e isso a legítima como sua herdeira e sucessora ao Trono de Ferro.
Nela, Aegon, O Conquistador, teve uma visão onde o inverno tão terrível poderia dar um fim definitivo aos Sete Reinos, destruindo o mundo dos vivos e que, quando a profecia de Aegon se tornasse uma realidade, um Targaryen deveria estar sentado no Trono de Ferro, para unir os Reinos, pois só assim a humanidade seria salva. Depois, ele mostra a ela a Adaga de Catspaw que tem a profecia gravada em valiriano: “Do meu sangue veio o príncipe que foi prometido. E dele será a Canção de Gelo e Fogo”.
No oitavo episódio, Rhaenyra (Emma D’Arcy) pergunta ao muito doente Viserys se ainda acredita na profecia. Longe dela, antes de sua morte, o rei balbucia de forma desconecta a profecia para Alicent (Olivia Cooke) que interpreta como se o Rei estivesse destituindo Rhaenyra e legitimando o filho deles Aegon (Tom Glynn-Carney) como seu herdeiro, levando a usurpação do Trono no nono episódio.
A profecia para Rhaenyra na segunda temporada
Com sua herança usurpada e uma guerra com dragões a caminho, Rhaenyra resolve se encontrar com Alicent e colocar um fim, com a devolução do Trono para ela, pois ela foi legitimada herdeira e a própria Alicent havia reconhecido que ela seria uma maravilhosa Rainha.
Alicent repete que isso não era uma mentira, que acreditava na capacidade de Rhaenyra, mas que, sim, Viserys havia mudado de ideia no leito de morte. Chorosa, Rhaenyra começa a acreditar que perdeu a sua herança e foi trocada por seu pai até que Alicent cita as palavras as palavras ditas pelo rei, recitando a profecia ‘A Canção de Gelo e Fogo'.
Então, a agora esperançosa, Rhaenyra pergunta a ela se Viserys já havia lhe contado sobre a profecia. Com a negativa, Rhaenyra conta para Alicent que as palavras de Viserys eram sobre Aegon, O Conquistador, e não sobre Aegon, o filho deles. Assim, fica claro para Alicent que na verdade Rhaenyra ainda é a herdeira, que Viserys não mudou de ideia e ela usurpou o Trono. Apesar disso, Alicent continua firme em sua convicção e diz que já é tarde para Rhaenyra. Esta termina o episódio com um olhar determinado.
As consequências desse encontro é que com novamente tendo a profecia legitimando e confirmando que houve a usurpação do Trono de Ferro, no trailer do próximo episódio é mostrado que Rhaenyra irá para a guerra com dragões para recuperar sua herança e a série dará inicio de fato a ‘Dança dos Dragões’.
A profecia para Daemon em Harrenhal
Após a briga que o separou de Rhaenyra no episódio anterior, nesse último, Daemon (Matt Smith) toma o Castelo de Harrenhal para ela. No entanto, Daemon lidou com alucinações causadas por Alys Rivers (Gayle Rankin), conhecida como a bruxa de Harrenhal.
Em uma sequência de cenas, o príncipe desperta próximo a um represeiro, após sofrer uma visão em que é repreendido pela versão mais jovem de Rhaenyra (Milly Alcock). Nesse momento, ele vê Alys que lhe diz: “Você morrerá neste lugar”.
Apesar de na série ser uma profecia da bruxa para o príncipe, no livro é fato. Como relatado em Fogo & Sangue, Daemon morre em uma batalha contra Aemond (Ewan Mitchell) sob o Olho de Deus, lago que banha Harrenhal e aparece no fundo do represeiro onde Daemon despertou no episódio. Após desafiar o tio tantas vezes pelas costas, Aemond terá sua tão aguardada batalha e perceberá que não é tão invencível quanto pensa ser por ter domado Vhagar.
Surpreendentemente, Caraxes é capaz de segurar o dragão da Conquista o suficiente para que Daemon consiga executar seu plano de matar o sobrinho. As ações do príncipe rebelde são capazes de chocar inclusive o próprio Aemond em seus momentos finais. É dito que Daemon soltou a cela de Caraxes e saltou de um dragão para o outro com a espada valiriana Dark Sister e cravou no olho do sobrinho. Devido aos ferimentos, os dois dragões despencam do céu até o lago.
O impacto da queda tornou impossível a sobrevivência de Daemon, apesar do corpo nunca ter sido encontrado. Na série, o destino fatal do príncipe já é um fato confirmado. Ainda não é possível saber em qual temporada chegará ao fim a jornada de Damon.
📍A primeira temporada completa e os três primeiros episódios da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.
Comentários
Postar um comentário