⟳ 2 minutos de leitura ⟲
O arco da segunda temporada de Daemon após uma grande briga com Rhaenyra, onde ela o interrogou por seu papel nos eventos de Sangue e Queijo. A questão evolui e ela o atinge ao afirmar que Viserys nunca confiou em Daemon para ser seu herdeiro, e suas visões em Harrenhal ao longo da temporada exploram sua reação interna a esse insulto.
Com as visões, a série trouxe de volta antigos membros do elenco, como Milly Alcock (Jovem Rhaenyra) e Nanna Blondell (Laena Velaryon) para reprisar seus papeis. O sexto episódio teve sua participação especial mais significativa até agora, com Paddy Considine retornando ao papel do Rei Viserys I Targaryen.
A primeira visão de Daemon com Viserys
Reconta a cena crucial do episódio de estreia da primeira temporada, quando o filho de Viserys morreu logo após o parto, fazendo com que Daemon se referisse ao menino como "Herdeiro por um dia", o que o rei considera um insulto grave, banindo Daemon para o Vale para viver com sua então esposa e o informa que ele escolheu Rhaenyra como sua herdeira em vez dele. Mas, agora, sem os fritos e acessos de raiva e, sim, mais como Viserys em seus últimos dias de vida.
O enredo de Daemon na segunda temporada suas alucinações em Harrenhal explora seu relacionamento com o Rei Viserys. Daemon tem sentimentos complicados de inferioridade em relação ao irmão mais velho, e esse momento crucial viu Viserys afastando-o completamente por suas ações.
Na primeira temporada, Daemon não demonstrou muito arrependimento, mas a visão implica que ele está profundamente arrependido por suas ações durante todo esse tempo. Na visão, ele está fisicamente preso na sala do Trono de Ferro com seu irmão, forçado a responder emocionalmente às palavras que disse anos antes e como elas afetaram seu irmão, que sempre cuidou dele.
A segunda visão de Daemon com Viserys
Em uma cena original, ele está ao lado do Rei Viserys, que lamenta a perda de sua esposa, Aemma (Sian Brooke) que morreu dando à luz. Este é um grande ponto de virada para o falecido rei, cuja saúde começa a piorar depois que ele sente que perdeu sua humanidade após a morte de sua esposa.
Esta visão é uma construção da mente de Daemon, reforçando ainda mais o arrependimento da primeira visão. Em vez de rir pelas costas de Viserys e apregoar sua própria reivindicação em uma taberna em Porto Real, Daemon agora aparece para apoiar Viserys em um momento de necessidade.
Isso mostra o que realmente Daemon gostaria de ter feito. Se ele tivesse ficado ao lado do irmão, os dois poderiam ter vivido uma vida muito mais feliz e talvez até mais longa juntos. Daemon se culpa por tudo o que aconteceu entre eles, sentindo que deixou seu irmão sozinho por causa de seu próprio egoísmo e imaturidade.
A visão de Viserys é crucial para o arco de Daemon
Viserys é o último personagem integral que a série poderia trazer de volta para encerrar o arco de visões do personagem em Harrenhal. Daemon é afastado por Rhaenyra, mas a base mais profunda de sua culpa são os sentimentos complexos que ele tem em relação ao irmão.
As visões de Daemon na segunda temporada são sobre ele chegar a um acordo com o que ele sempre sentiu subconscientemente, o que o levará adiante em seu comportamento e decisões na Dança dos Dragões.
Daemon fazer as pazes com seu passado não significa que ele de repente se tornará uma boa pessoa. Neste período em Harrenhal ele foi cúmplice em atos de violência na guerra que começa a ser travada. Mas, saber como ele se sente sobre Viserys provavelmente o fará retornar para Rhaenyra, não querendo falhar com ela também. Daemon sempre será complexo, mas suas visões demonstram um crescimento significativo na segunda temporada.
📍A primeira temporada completa e os seis episódios de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.
Comentários
Postar um comentário