Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘Moondancer’: O novo dragão apresentado em ‘A Casa do Dragão'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Uma das quais a qual o autor George Martin ficou decepcionado em ‘Game of Thrones' foi o fato da produção não ter feito a grande diferença entre os dragões de Daenerys (Emilia Clarke). 

Martin sempre fala da personalidade e características de cada dragão que criou para o seu universo, e, imediatamente, pediu a equipe de ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon) para que não seguisse o caminho de GOT quanto aos dragões da série derivada.

Assim, no terceiro episódio da segunda temporada da série, intitulado 'The Burning Mill', a série apresentou um novo dragão: ‘Moondancer’ ou ‘Bailalua’. O dragão da Lady Baela Targaryen (Bethany Antonia), aparece perseguindo Sor Criston Cole (Fabien Frankel). Ela é uma jovem dragão fêmea foi montada apenas por Baela durante a ‘Dança dos Dragões’.






‘Moondancer’ tinha escamas verde-claro e era esguia, mas também pálida e magra. Seus chifres, crista e ossos das asas tinham cor perolada. Quando Baela tinha 13 anos, Bailalua ainda não era grande o suficiente para levá-la nas costas. 

No ano seguinte, a garota conseguiu montar pela primeira vez. Na época, o animal não era maior que um cavalo de guerra e pesava menos que um, o que fazia ela ser muito rápida, tanto no céu quanto no chão.



Moondancer permaneceu em Dragonstone com Baela durante os primeiros anos da guerra civil. A garota passou a treinar extensivamente com sua dragão, voando com ela todos os dias nos arredores da ilha.

No fim da guerra, quando os Verdes tomaram Dragonstone, Baela conseguiu fugir de seus aposentos enquanto seus captores destruíam a porta. Aegon II voava em Sunfyre planejando aterrissar triunfante no pátio do castelo, até que Baela e Bailalua subiram ao encontro deles, acontecendo mais uma luta entre dragões.



📍A primeira temporada completa e os três primeiros episódios de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários