Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'A Casa do Dragão' | A evolução de Jace e a questão de sua bastardia na segunda temporada


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Em 'A Son for a Son', primeiro episódio da segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon), O Príncipe Jacaerys (Harry Collet) fica sabendo da morte do seu irmão Lucerys (Elliot Grihault) enquanto negociava com o Lorde Cregan Stark (Tom Taylor) na Muralha no Norte. Em sua volta para Pedra do Dragão, encontra sua mãe Rhaenyra (Emma D'Arcy) devastada, mas ainda tenta se comportar como um mensageiro da Rainha até que desaba em lágrimas nos braços da mãe.

Ainda vivendo esse momento de luto por Luke, Jace e Rhaenyra se aproximaram durante a segunda temporada como a rainha e seu herdeiro e no relacionamento mãe e filho, com ele ficando mais adulto. Harry Collett falou com a Variety sobre essa evolução do personagem tendo conversas mais profundas com Rhaenyra e oferecendo suas próprias ideias como seu herdeiro. "Obviamente, eu, Emma, Jace e Rhaenyra passamos muito mais tempo juntos nesta temporada, apenas para mostrar o âmago da questão de seu relacionamento de mãe e filho. E eu gosto de como Jace está mais envolvido nesta temporada na política de tudo isso. 




"Ele teve a ideia da semente do dragão e apresentou mais ideias. A maioria do Conselho estão apenas gritando com Rhaenyra, e não estão realmente trabalhando com ela. Com Jace, ele está em uma posição em que tem a oportunidade perfeita de falar com Rhaenyra em um nível mais profundo, onde outros não teriam a oportunidade de fazer isso. As conversas que tive com Emma foram: 'Estamos em um show de fantasia, mas como podemos tornar isso o mais real possível?'. Discutimos ter essas conversas de mãe e filho em que Rhaenyra fica tipo, 'Oh, não, você não pode ir. Você é muito jovem'. E é o clássico garoto de 16 anos: 'Oh, você não tem idade suficiente para fazer isso'. Ter essas conversas reais, além de ser completamente fantasia".

"Jace quer se vingar do que aconteceu com seu irmão mais novo, Luke. Ele quer estar mais envolvido. Ele quer ser um mini Daemon, eu sempre digo, já que essa é a única figura paterna predominante que ele teve nos últimos anos. Queríamos ter certeza de que parecia muito real. E estou tão feliz que Jace não está sempre no canto apoiado em sua espada, e ele está realmente fazendo algo nesta temporada. Isso me faz sentir orgulhoso do personagem, porque ele tem algo a ver com toda essa jornada, que é como deveria ser".








Além disso, Jace que é filho bastardo de Rhaenyra com Sor Harwin Strong (Ryan Corr), mas legitimado como filho por Sor Laenor Velaryon (John Macmillan), falecido esposo da rainha. Ser montador de dragão Targaryen aumenta essa legitimidade, mas a Semeadura trouxe bastardos do povo comum, não pertencentes à Casas Nobres, diminuiu essa posição de Jace como foi mostrado em seus encontro com Ulf (Tom Bennett). Harry falou sobre a posição de Jace sobre as sementes de dragão e seus próprios sentimentos sobre ser um bastardo.

"É estranho, realmente, porque a ideia da semente de dragão foi ideia dele. Mas ele acredita nisso, por ser um bastardo, e sabe disso, e obviamente com aquela conversa que teve com Rhaenyra, a única coisa que está se separando dos outros bastardos é que ele tem um dragão. E agora que esses outros bastardos estão entrando e pegando os dragões, isso está meio que ameaçando Jace de certa forma. E isso o está assustando porque seu futuro aos seus olhos é que ele se sentará no trono, mas e se ele se sentar no trono e todos estiverem apenas olhando para ele, porque ele é o único que colocou um monte de bastardos nos dragões?".

"Eu acho que ele está constantemente se culpando por isso. Eu sinto que ele sabe que é bom que tenhamos pessoas nesses dragões desconhecidos e que eles vão fazer alguma coisa. Mas o fato de que ele é responsável e que as pessoas poderiam menosprezá-lo por causa disso, ele só vai se culpar por isso. E isso vai enviar seus níveis de estresse às alturas, assim como todas as outras coisas com as quais ele está lidando atualmente".




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão estão disponíveis na Max. 

Comentários