Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | Rhaena ficará com o arco de Nettles na série?

⟳ 3 minutos de leitura ⟲ 

Spoilers do livro e da série 



O sexto episódio de 'A Casa do Dragão' mostrou Rhaena (Phoebe Campbell) e Joffrey (Oscar Eskinazi) encontrando o ninho de um dragão selvagem no Vale, como confirmado pela Lady Jenny Arryn (Amanda Collin). Por no local ter ovelhas queimadas, provavelmente, esse é o dragão Sheepstealer ou Roubovelhas. 



Quem é o dragão Roubovelhas?



No livro Fogo e Sangue é dito que ele é um dos três dragões selvagens que tem ninho no Monte Dragão em Pedra do Dragão. Ele caça em Derivamarca tem gosto por carne de ovelhas, por isso o seu nome.

Sua aparência é dita, ao contrário dos demais dragões, como comum’ e da cor “marrom lama”. Ele nasceu quando o Rei Jaehaerys I era ainda jovem. Por isso, durante a guerra civil, este dragão tem em torno de 80 anos.



Quem é Nettles?



No livro ‘Fogo e Sangue', ela é uma das pessoas que atenderam ao chamado e foram tentar reivindicar um dragão na Semeadura Ela é uma bastarda de 16 anos, bastante destemida e que cresceu em Derivamarca. Ela roubava para se sustentar e por isso tinha uma cicatriz no nariz.

Ao tentar reivindicar Roubovelhas, ao contrário dos demais, ela usou uma outra abordagem: a cada manhã, ela trazia para o dragão uma ovelha abatida. Então, ele acabou se acostumando com ela e permitiu que Urtigas o montasse.

Fiel a causa de Rhaenyra ela lutou em batalhas e em dado momento ficou ao lado de Daemon a procura de Aemond. E é neste momento que os narradores contam duas histórias.

Uma que Daemon a tomou como amante. E outra em que ele a amava como uma filha, lhe ajudando com a doma do dragão, a ter uma melhor aparência e modos. Ao fim da livro, ela é considerada traidora por Rhaenyra que pede a sua morte a Daemon, tendo que fugir.

A grande questão para os leitores do livro 'Fogo e Sangue' quanto a Nettles é que não se sabe ao certo se ela é de fato uma bastarda de sangue Targaryen ou não. Assim, poderia pessoas de que não tem sangue valiriano conseguir montar dragões ou basta apenas que eles se acostumem com elas?






Rhaena e Roubovelhas na série 



Conforme mostrado no último episódio da segunda temporada, Rhaena não parte com os irmãos e os Ovos de Dragões confiados aos cuidados dela por Rhaenyra (Emma D'Arcy) no terceiro episódio.

Ela corre pelo Vale de Arryn atrás do dragão, enfrentando frio e outras privações para conseguir reivindicar Roubovelhas. A temporada termina a personagem com ela ficando frente a frente com o dragão, mas não mostra se ela conseguiu montar ele.



A adaptação de Nettles para Rhaena na série 



Rhaena assumir o arco de Nettles na série facilita para a produção, porque já tem um artista que faz parte do elenco original e a história da personagem já está encaminhada. 

Quando pequena em Pentos, falava para a mãe Laena (Nanna Blondell) que o pai não gostava dela por ela não ter um dragão. Depois de ir morar em Pedra do Dragão passou a ter uma relação forte com Rhaenyra, a ponto de ganhar essa confiança de ser responsável pelos seus filhos e pelo legado da família, que são os ovos de dragão.

Se ela assume o arco de Nettles, é uma forma de criar essa relação pai e filha, estabelecendo qual a narrativa do livro será adaptada, ou seja, o de filha e não de onde amante de Daemon (Matt Smith). É uma forma da série mostrar que ele mudou a partir da alucinação com Laena no quinto episódio, quando ela pergunta se ele está cuidando das filhas.

Quanto à responsabilidade dada por Rhaenyra a ela, afastando-a da guerra, confirma a Rhaena ela não ser considerada válida para a família e para a luta da rainha por não ter um dragão. A tristeza de Rhaena no Vale foi algo que a série deixou visível para o público.



Resposta do showrunner a mudança na adaptação



Com tudo isso, atualmente, Rhaena tem todo um enredo que pode adaptar para ela o arco de Nettles. O showrunner Ryan Condal foi questionado na coletiva de imprensa quanto a isso e respondeu.

“Acho que é um 'por favor, fiquem ligados e continuem acompanhando a história'. Eu diria que amamos Rhaena como personagem e nós realmente fizemos muito trabalho de campo para configurá-la desde o início como alguém nesta casa Targaryen que não tem um dragão e nós vemos o quão poderosa é essa ideia. Nós vimos com o personagem de Aemond, alguém que cresce em uma família, mesmo em tempos de paz, quando você não tem um dragão, como isso muda a forma como você é identificado mesmo dentro da família”.

“E o quão desesperada Rhaena está por esse tipo de autoidentificação como uma cavaleira de dragão e está disposta a ir a extremos bastante perigosos para tentar ver isso realizado. Nós estamos fornecendo a versão televisiva de uma verdade objetiva desta história e qualquer um que leia o livro é livre para interpretá-la como quiser, mas há muitos caminhos para interpretação através disso e eu acho que a história de Rhaena, como estamos vendo se desenrolar, é potencialmente uma dessas interpretações interessantes que temos a oferecer e eu diria apenas que não fazemos nada disso levianamente”.



📍As duas temporadas de ‘A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários