Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão' | A ligação entre Rhaenyra, Daemon e Daenerys Targaryen


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




A Casa Targaryen sempre se destacou como uma das maiores famílias de Westeros, sendo uma importante dinastia tanto em ‘Game of Thrones' quanto ‘A Casa do Dragão' (House of the Dragon). As obras do autor George R. R. Martin mostram vários membros de família que tem montadores de dragões, sonhos proféticos, prática de incesto e, uma delas, é imune ao fogo.

No último episódio da segunda temporada da série, Daemon Targaryen (Matt Smith) tem uma sequência de visões na árvore represeiro e entre elas está Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke em ‘Game of Thrones', a descendente direta de Daemon e Rhaenyra (Emma D'Arcy), além de muitas pistas sobre o futuro da Casa Targaryen e de Westeros como um todo.

Segundo o showrunner Ryan Condal, Daemon sabe que a moça é sua descendente, mas não tem consciência de quem é jovem e que o personagem poderá achar que ela seja uma futura filha dele com Rhaenyra, neta ou até mesmo uma tataraneta, o que, de fato, é a verdade. Daenerys é a oitava geração descendente de Rhaenyra, fazendo dela sua tataravó. 








Essa conexão entre elas é crucial para entender o legado dos dragões em Westeros. Após a guerra civil, conhecida como Dança dos Dragões, travada para cumprir o legado de Rhaenyra como a Rainha de Westeros, os dragões foram extintos. E foi apenas, quase duzentos anos depois, com o nascimento dos três dragões de Daenerys que a Casa Targaryen renasceu e voltou a ser temida pelos governantes de Westeros advindos de outras casas, como os Baratheon e Lannister.

A visão de Daemon, portanto, não só aponta para a luta dos Caminhantes Brancos como, também, o retorno dos dragões. Rhaenyra e Daemon desempenham papeis fundamentais na história da Casa Targaryen. Embora ambos encontrem destinos trágicos, sua linhagem continua, especialmente através de seu filho Viserys II, que herda o Trono de Ferro, e sua linhagem se estende até Aerys II (David Rintoul), o Rei Louco, pai de Daenerys.

A destruição quase completa dos dragões durante a Dança dos Dragões é um ponto de virada para a Casa Targaryen, e o eventual retorno dos dragões com Daenerys marca o ressurgimento do poder ancestral da família. A aparição de Daenerys na visão de Daemon é mais do que uma simples referência. É um lembrete do poder duradouro da linhagem Targaryen e de como suas ações, tanto no passado quanto no presente, continuam a influenciar o destino de Westeros, como quando o inverno tomar o continente e a profecia da ‘Canção de Gelo e Fogo' vir a se cumprir.





📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários