Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Jonathan Bailey fala sobre Jurassic Park e gravar três produções no mesmo período


⟳ 3 minutos de leitura ⟲




Jonathan Bailey obteve muito sucesso com a segunda temporada de 'Bridgerton', que foi focada na história de amor de seu personagem, e, com isso, vieram muitas ofertas de trabalho e ele conseguiu conciliar em sua agenda. Atualmente, ele está filmando na Tailândia o novo filme da franquia ‘Jurassic Park’ e como foi o processo de gerenciar as gravações da terceira temporada de 'Bridgerton', o filme ‘Wicked’ e a minissérie ‘Fellow Travelers’. Esta lhe rendeu o prêmio Critic’s Choice e a indicação ao Emmy 2024.

“Toda a experiência me mostrou o quão incríveis os produtores podem ser. Acho que foram 32 dias seguidos em que não tive um dia de folga. Eu voei de um lado para o outro quatro vezes. Eu ia da casa de Hawk [Fellow Travelers] nos anos 60 na cabana direto para o aeroporto, dormia no avião, ia direto para um baile da regência [Bridgerton], dormia lá e depois ia direto para Wicked para aprender coreografia. Não tem como explicar a sensação de tentar resolver as prioridades de se você tem que aprender a coreografia hoje, ou trabalhar seu sotaque americano, ou modificar seu cabelo e ir para outro beijo de Bridgerton”.




Mas o ator não se arrepende da correria e fala da importância de cada um dos projetos, como está no set de ‘Bridgerton' apoiando seu amigo Luke Newton, intérprete de seu irmão na ficção, Colin Bridgerton, que teve a sua história de amor contada no terceiro ano do show. Além disso, a importância para si mesmo o trabalho em ‘Fellow Travelers’.

“Fellow Travelers sempre será algo de que tenho muito orgulho. Para mim, foi a coisa mais gratificante, criativa, emocional e espiritual que já fiz. Tantos homens perderam suas vidas. Nunca me passou despercebido, todos os outros atores que não puderam se assumir ou foram vilipendiados por serem pegos fazendo sexo em banheiros. Todas as maneiras horríveis em que uma coisa pura como o amor entre homens foi mal interpretada”.







Já sobre ‘Wicked’, foi a realização de um sonho de infância. “Posso dizer que a minha preparação para o filme começou quando ouvi a trilha sonora quando eu tinha uns 15 anos. Acho que as músicas de Wicked provavelmente se expandiram, e é isso que me deixa realmente animado com o filme. Conversei com o diretor Jon Chu e foi muito emocionante. A única coisa sobre a qual conversamos sobre Fiyero é que tudo é tão fácil para ele. Como você conta a história de alguém que aparentemente não se importa? O que o frustra? Nós discutimos e encontramos uma coisa bem humana, eu acho”.

O ator falou sobre aceitar fazer parte da nova da franquia Jurassic Park. “O filme original de Jurassic Park foi um momento que mudou completamente minha vida porque eu fui com minha família inteira, e era bem raro todos irem, porque eu tenho três irmãs mais velhas. Cada quadro daquele filme está gravado na minha mente, e a dupla Frank Marshall-Spielberg dos filmes dos anos 80 e 90 é exatamente o que encapsulou, encantou e inspirou tanto em mim”. 

“Eu não conseguia acreditar que estava entrando em algo que eu tanto adoro, e o roteiro é brilhante. E é David Koepp novamente, que escreveu o original, e ele apenas faz algumas perguntas fundamentais realmente brilhantes que o filme original também fez”.

Respondendo se ele repetiria uma agenda tão apertada novamente, Bailey respondeu: “Eu provavelmente não me apressaria em fazer isso de novo. Tenho amigos e familiares pacientes, e você só precisa meio que se desligar um pouco. Mas eu diria que fui muito bom em rolar até o fim e então, no final, tive cinco dias de férias, e meu cabelo morreu de tanto permanente e alisamento, porque tive que fazer permanente para Bridgerton e alisar meu cabelo para [Fellow Traveler ]. Eu era como um anúncio de beleza adolescente. Mas não estou com pressa para fazer isso novamente.




📍As três temporadas de ‘Bridgerton' estão disponíveis na Netflix e ‘Fellow Travelers’ está disponível na Paramount Plus.

Comentários