Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

Michael Oher fala sobre o filme 'Um Sonho Possível'


⟳ 1 minuto de leitura ⟲



O ex-jogador de futebol americano Michael Oher falou pela primeira vez, após abrir um processo contra seus ex-tutores, e chamou de falsa a história do filme ‘Um Sonho Possível’ (2009). 

Oher abriu um processo contra a família Tuohy na corte de Shelby County, no estado do Tennessee. Ele alega que Sean e Leigh Anne Tuohy nunca o adotaram oficialmente, sendo apenas nomeados seus tutores. Ainda assim, o ex-atleta alega, os Tuohy conseguiram US$ 8 milhões de dólares às custas dele nos últimos 20 anos.

O longa inspirado na história de vida de Oher e seus tutores teve Quinton Aaron dando vida ao ex-atleta e Sandra Bullock à sua mãe adotiva. A artista levou o Oscar de melhor atriz em 2010 por seu trabalho na produção.







Lembrando da primeira vez que viu o filme 'Um Sonho Possível', ele disse: “É difícil descrever a minha reação. Pareceu engraçado para mim, sendo sincero, parecia uma comédia sobre outra pessoa. Eu não registrei”.

“As pessoas da NFL começaram a se perguntar se eu sabia ler. Se os meus filhos não conseguem fazer um exercício, os professores vão pensar, ‘o pai deles é um idiota, é por isso que eles não entendem?’”.

As polêmicas em torno do filme sobre Oher já resultaram em protestos virtuais pedindo que Sandra Bullock devolva seu Oscar. A atriz segue em silêncio sobre as tensões envolvendo Oher e os Tuohy. 




📍'Um Sonho Possível' está disponível na Max e Prime Video. 

Comentários