Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

'A Casa do Dragão' | Matt Smith explica como aprende a falar em Alto Valiriano


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




Alto Valiriano é a língua originária da Valíria e, em Westeros, especificamente os Targaryens, são ensinados em valiriano como um sinal de sua educação nobre e para guardar a sua tradição ancestral.

David Joshua Peterson é um linguística e o criador das línguas Dothraki e Valiriano para a série 'Game of Thrones'. Ele, também, trabalha para a série derivada 'A Casa do Dragão' (House Of The Dragon).

Na primeira temporada, os personagens que mais falaram em Valiriano foram Daemon (Matt Smith) e as duas versões de Rhaenyra (Milly Alcock e Emma D'Arcy). Na verdade, os atores dizem que conversarem em valiriano é algo íntimo deles e a linguagem de amor do casal. 







Na segunda temporada, também, Aemond (Ewan Mitchell) e Aegon (Tom Glynn-Carney) falaram a língua. No último episódio, Daemon e Rhaenyra compartilharam a única vez na temporada em que o casal falou em Valiriano, com algo importante para o legado da família Targaryen, com eles conversando sobre a profecia da 'Canção de Gelo e Fogo' e, também, sobre como não poderiam mais se separarem como casal. 

O ator Matt Smith, intérprete de Daemon Targaryen, compartilhou com a HBO, como é a sua experiência fazendo uso da língua. "Na verdade, eu adoro falar em Alto Valiriano".

"É algo tão complicado. Literalmente, as palavras simplesmente vem e depois desaparece do meu cérebro, assim que eu falar. Eu meio que aprendo escutando. Sou muito bom em captar os sons e posso ouvir e repetir e ouvir e repetir. E é assim que eu faço".




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max. 

Comentários