'As Crônicas de Gelo e Fogo' é uma parte importante dos livros de George R. R. Martin e os criadores David Benioff e Dan Weiss optou por uma resolução que dividiu opiniões entre o público da série 'Game of Thrones'. O verdadeiro final será contado no próximo livro de Martin. Mas, 'A Casa do Dragão' retoma novamente a profecia como algo muito importante no enredo da série.
A profecia "As Crônicas de Gelo e Fogo" está presente desde o primeiro episódio da série 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon). O Rei Viserys I (Paddy Considine) a passa para sua filha Rhaenyra (Milly Alcock), cumprindo a tradição do rei passar para o seu herdeiro a profecia que garantirá que se cumpra o sonho de Aegon, o Conquistador. E lhe mostra a inscrição em valiriano na sua adaga: 'Do meu sangue virá o Príncipe Que Foi Prometido e dele será a Canção de Gelo e Fogo'.
Na visão de Aegon I, os Caminhantes Brancos (White Walkers) reúnem uma grande força no Norte de Westeros. O destino do continente, e do mundo como um todo, seria decidido em uma grande batalha, na qual a casa conhecida por sua ligação com os dragões teria um papel muito importante. Isso levou o primeiro monarca Targaryen conquistar e unificar os Reinos para garantir a vitória do mundo dos homens.
Na segunda temporada de 'A Casa do Dragão', a Rainha Rhaenyra (Emma D'Arcy) passa a profecia para o seu herdeiro, o Príncipe Jacaerys (Harry Collett), sendo apenas os dois os conhecedores dela durante a guerra que se inicia, na qual ela e seu meio-irmão Aegon lutam pelo Trono de Ferro, apesar do pai deles ter legitimado Rhaenyra. Porém, muitos ainda desejam sentar no trono e entre eles está Daemon Targaryen (Matt Smith).
O Príncipe Consorte passou a temporada desejando usurpar o trono de sua esposa, mas as suas alucinações foram levando-o a desconsiderar este desejo. Porém, é a última visão de Daemon que o conhecedor da profecia e do legado de sua família. Assim, o show precisava garantir que Daemon aceitasse Rhaenyra como sua rainha e que ele faça parte dessa responsabilidade. A maneira que a roteirista sara Hess encontrou para isso foi garantir que Daemon veja a profecia completa que traça o destino dos Targaryen e o seu pequeno, mas importante papel nessa história.
"Essa visão traz Daemon para a história de Fogo e Gelo e o leva à morte. E depois de sua morte, ela mostra que, se ele continuar a pensar apenas em si mesmo, sofrerá uma grande perda. E então ele vê uma esperança. Sabemos que é Daenerys, mas ele não sabe quem é. Mesmo que Rhaenyra e Daemon não salvem o reino dos Caminhantes Brancos, as ações deles têm um impacto sobre como esse futuro se desenrolará", disseram a diretora Geeta Patel e o showrunner Ryan Condal falando sobre a última cena de Daemon no season finale.
Geeta Patel falou sobre o processo de levar Daemon vendo a profecia de Gelo e Fogo. "Essa foi minha parte favorita da temporada, provavelmente. Eu li o roteiro e ele tinha as batidas definidas, e eu falei com Ryan e Sara e eles me deram uma ideia muito boa do que precisava ser feito naquela cena. É uma cena importante porque ele tem uma visão e nessa visão, sem falar com ele, é suposto dizer a ele 'Ei, você precisa se ajoelhar na próxima vez que a vir e precisa desistir dessa coisa que você tem feito durante toda a temporada'.
"Sentei-me com nosso artista de storyboard e foquei apenas nisso. Foi muito divertido. Peguei os visuais que eles me deram, adicionei algumas coisas que não tínhamos e tentei fazer tudo fluir de uma forma que contasse aquela história. Quando ele a viu no trono, você sabia que era isso que a visão estava tentando lhe dizer".
"Quando falei com Matt, nós caminhamos pelos storyboards da visão. Estudamos o que Ryan e Sara estavam procurando naquele momento, que é que ele recebe uma mensagem e a mensagem é "Você deve seguir Rhaenyra. Ela deve ser a Rainha." Essa era a coisa mais importante. Não significa que precisa ficar claro logo depois que ele vê a visão. Significa apenas que essa ideia estaria fervendo e, com sorte, seria conquistada no momento em que ele dobrasse o joelho".
"A coisa sobre a qual eu e Matt falamos foi o poder de Daemon e a força de Daemon naquela cena. É muito fácil para Daemon parecer alguém fraco e ficar tipo 'OK, sim, você é a número um.' Não era essa a intenção. A intenção é que Daemon seja quase, e essa é minha opinião, eu senti que Daemon era quase como um Yoda. Ele está dizendo: 'Eu sei o que está por vir e estarei aqui para ser seu guia, seu melhor amigo, para ser o que você precisar, mas você é o Escolhido'", disse Patel.
"Foi sobre isso que Matt e eu conversamos. Esse é, na verdade, o poder supremo que Daemon tem, que ele está dizendo que estou aqui para conduzir e guiar você. Não como um homem, mas como parte desta missão", complementou a diretora.
"Ele vê Rhaenyra no Trono e acho que isso lhe dá a confiança em si mesmo para dizer: 'Eu sirvo a você [Rhaenyra] e sou seu'", disse o ator Matt Smith e a roteirista Sara Hess sobre o desenvolvimento de Daemon na segunda temporada.
📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão estão disponíveis na Max'
Comentários
Postar um comentário