Pular para o conteúdo principal

Destaques

'Guerra Culinária' | Competição com 100 chefs de cozinha no reality sul-coreano

  ⟳ 1 minuto de leitura ⟲ A série 'Guerra Culinária' (Culinary Class Wars) é um reality show sul-coreano no qual 100 chefs de cozinha competem divididos entre os “Colheres Pretas” e os “Colheres Brancas”. A principal intenção da competição é descobrir novos talentos e mostrar se a fama realmente faz a diferença na hora de definir quem sabe elaborar o melhor prato. Oitenta são cozinheiros desconhecidos, donos de restaurantes locais, os "Colheres Pretas", que enfrentam 20 chefs renomados da Coreia, os "Colheres Brancas", sendo julgados por Paik Jong-won,um chef popular e premiado, que é sempre chamado para julgar realitys gastronômicos na TV, e Ahn Sung-jae, responsável pelo Mosu Seoul, restaurante de três estrelas Michelin (premiação máxima na culinária mundial).   O prêmio para o vencedor é de 300 milhões de wones (equivalente a US$ 225.000). A série é divertida, envolvente, tensa, intrigante e com pratos deliciosos, bela direção de arte, bela fotografia

‘A Casa do Dragão'| Phia Saban fala sobre a nova adaptação de Helaena


⟳ 1 minuto de leitura ⟲




A segunda temporada de 'A Casa do Dragão' (House of the Dragon) fez uma maior mudança para a personagem Helaena, interpretada por Phia Saban. Na primeira ela murmurava o que via, como quando previu que seu irmão Aemond (Ewan Mitchell) perderia um olho para ganhar um dragão e os lados da Guerra Civil. Nesta temporada ela disse que estava com medo dos ratos, uma referência a morte de seu filho por Sangue e Queijo.

O final da temporada confirmou que Helaena é uma sonhadora de dragões, uma Targaryen com o raro poder místico de visões proféticas, quando ela apareceu em uma visão para Daemon (Matt Smith). “Quando li o episódio, fiquei tão animada por estar envolvida naquela sequência de sonho alucinante, ficar ali e conversar. Isso foi muito emocionante porque fizemos tudo isso em um palco de tela verde, só eu e Matt, então foi muito legal”.

Saban acha que o trauma do evento Sangue e Queijo fez com que Helaena tentasse dominar estes flashes. "Ela se desassociou da realidade familiar e pensou ‘Eu não posso me abandonar também, então o que é isso?’ Ela deu atenção [aos flashes] e a intensidade que precisava. Acho que aquele momento no episódio oito é um exemplo de quão clara e poderosa ela pode ser agora”.







Helaena, também, confrontou Aemond (Ewan Mitchell) com a verdade sobre como ele tentou matar Aegon (Tom Glynn-Carney). “É muito divertido trabalhar com Ewan. Acho que Aemond é uma das pessoas com quem ela sente que pode se comunicar um pouco melhor. Essa é realmente a primeira vez que ela faz o maior contato visual na série, mas foi tipo ‘Não mexa comigo, porque eu tenho esse conhecimento de um reino superior e não vou matar pessoas por ego masculino e toxicidade’”.

A atriz também falou sobre como gostaria que Helaena tivesse montado em seu dragão Dreamfyre nesta temporada. A famosa dragão apareceu brevemente na primeira temporada. E ela é para os leitores do livro 'Fogo e Sangue' que teve a ninhada dos ovos de dragão de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). 

“Eu realmente queria montar no dragão. Eu fui e vi algumas pessoas na sela nesta temporada, e fiquei com muita inveja. Eu queria ter pelo menos uma cena com Dreamfyre. Ver Helaena e Dreamfyre tendo uma espécie de conexão espiritual, mas não estou reclamando. Estou feliz de estar aqui”.




📍As duas temporadas de 'A Casa do Dragão' estão disponíveis na Max.

Comentários